Odallus: The Dark Call é um jogo brasileiro de plataforma (produtora Joymaster), no mesmo estilo de clássicos como Castlevania. O jogo mantém aparência retrô, com design semelhante a jogos produzidos no antigo videogame Nintendo 8 Bits (também conhecido no Brasil no NES ou Nintendinho).
Por ser um jogo brasileiro, ele tem a opção de idioma Português, o que facilita muito. No jogo em si, o Personagem descobre que sua cidade foi saqueada. Então ele parte em busca do encontro do seu filho: para isso ele precisa, além de coletar armas e equipamentos novos (que permitem novas habilidades, além de acessar lugares novos nas fases que antes não poderia) pedaços de uma pedra conhecida como Odallus.
O jogo está disponível na Steam (vou deixar o link no fim da matéria), e é bem leve (podendo ser jogado em computadores com menos poder de processamento). Os gráficos são um show a parte, mesmo mantendo o visual como os antigos jogos de Nintendinho. As referências a série Castlevania são inúmeras: desde o conceito do Personagem principal, como monstros, chefes, fases, upgrades,etc. No jogo em si o Personagem pode coletar o que chamamos de Orbes, que seria uma espécie de dinheiro para comprar novas vidas.
Um grande atrativo do jogo é sem dúvida poder conseguir Relíquias (itens especiais que dão novos poderes ao Personagem), acessar novas áreas para poder melhorar o Personagem, encontrando armaduras e espadas mais poderosas, além de aumentar sua pontuação de vida (os chamados corações, outra referência do clássico Castlevania).
A dificuldade do jogo é moderada. Só acho os chefes um pouco difícil de matar (eles com muitos pontos de vida), mas com um pouco de prática você consegue zerar. Fiquei muito bravo com o último chefe, pela dificuldade (acho que ele causa dano demais), e achei este o único defeito do jogo. No fim, minha nota é 10. Vale muito a pena jogar.
Odallus: The Dark Call tem três botões básicos: um para pulo, outro para ataque, e outro para escolha de itens (os powerups). Para ativar os powerups basta apertar para cima+ o botão de ataque. Outra jogada também que difere Odallus de Castlevania é que o Personagem pode acabar se pendurando quando atinge uma quinta, o que já ajuda muito. Além disso, o jogador não perde vidas quando cai num buraco (eles são poucos).
Acho que meu conselho para quem está iniciando Odallus: The Dark Call é NÃO GASTAR ORBES para comprar novas vidas. O jogo não tem Gameover: quando se perde todas as vidas, você é direcionado a uma tela, com a opção de Retry. Você então recomeça o jogo com três vidas, além de todos os itens (incluindo Orbs) que tinha quando perdeu todas as suas vidas.
Para maiores detalhes, assista este vídeo.
Compre o jogo pela Steam (R$19,90)
Nenhum comentário:
Postar um comentário