Foto: Divulgação |
Aqui no blog já fizemos uma resenha completa sobre Quake 1, um dos grandes sucessos em FPS da Id Software, como também o primeiro jogo totalmente em 3D.
QUAKE Mission Pack 1: Scourge of Armagon ("Flagelo de Armagon") foi a primeira expansão lançada para este game, em 1997, desenvolvido pela Hipnotic Sofware. A expansão foi lançada em 5 de Março de 1997.
A história do jogo se passa após terminar Quake 1. Depois de derrotar Shub-Niggurath (chefe de Quake), o Personagem principal acaba descobrindo que outro ser alien-demônio assumiu as forças de Quake, e pretende destruir a Terra. Seu nome é Armagom. Assim sendo, você precisa correr para impedir os planos dele, destruindo o mesmo por completo! A expansão em si é muito boa, trazendo fases bem construídas, novos monstros, itens e armas. Citarei abaixo:
Novos Itens:
- Anel de Invisibilidade: homenagem direta de O Senhor dos Anéis, com esse anel, o Personagem fica alguns minutos invisível dos monstros.
- Escudo: com o Escudo, você devolve metade do dano recebido para o monstro que te atacou.
- Corneta de Chifre: a corneta em formato de chifre convoca algum outro monstro do jogo (aleatoriamente) para lutar ao seu lado, caminhando contigo no mapa.
- Roupa de Mergulho: pode proteger de lugares ácidos.
Novas Armas:
- Martelo Trovão (Mjolnir): um martelo gigante, que você pode bater nos inimigos com raios ou com golpes.
- Canhão Laser: arma de raio laser vermelho, que ricocheteia nas paredes, podendo ser muito útil.
- Arma de Minas: versão alternativa do lança granadas de Quake 1. Ao invés das granadas quicarem no chão, elas ficam grudadas na parede ou no chão, demorando alguns segundos para serem detonadas. Assim que caem no monstro também explodem automaticamente, como o lança granadas original.
Novos Monstros:
- Gremilin: pequenos demônios que comem corpos mortos, mas podem tomar armas caso pule em você.
- Spike Mine: um globo cheio de espinhos que explode no Personagem assim que entra em contato com ele.
- Scorpion: um escorpião gigante com uma espécie de metralhadora. Monstro chato pra raio!
A expansão em si oferece cerca de 8 à 9 horas de jogo. Diferente do Quake original, existe muita interação das fases com o cenário. Em alguns momentos você terá, no entanto, que resolver pequenos puzzles. Se você jogou o Quake 1, essa expansão vale muito a pena. Mesmo assim é possível jogá-la mesmo sem ter o Quake original.
Mesmo sendo uma expansão, não existe nenhuma melhoria gráfica ou de gameplay do Quake original. Continua tudo a mesma coisa. O jogo é dividido em três capítulos, e não podem ser escolhidos pelo jogador (como no original), seguindo uma ordem lógica até o final. Algumas fases são meio sinistras.
A expansão custa apenas R$7,99 na Steam. Não precisa do Quake 1 para jogar essa. Aproveite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário