Relíquias de Brachian - O Forte do Leão foi o primeiro e único suplemento para o RPG Primeira Aventura, que foi uma versão modificada do sistema d20 para iniciantes. Diferente dos primeiros títulos lançados pela Editora Mantícora, ele tem o seu miolo em preto e branco, com ilustrações de boa qualidade.
A princípio, As Relíquias de Brachian seriam uma série de aventuras para Primeira Aventura, baseadas nos Reinos de Moreania, uma espécie de lugar onde as pessoas tem traços de animais, como rabos de macaco, orelhas de gato, rosto de raposa, etc. Como adicional ao sistema de Primeira Aventura, o livro apresenta quatro novos monstros (Javali-Ancião, Folhas-Piranha e Kobold-da-Selva e Dronnies), bem como uma Magia nova (Montaria Arcana) e três novos itens mágicos, onde duas seriam as primeiras Relíquias de Brachian (O Escudo e as Manoplas de Brachian). Ainda existe adição de uma nova Perícia, Ofícios (Int).
O Forte do Leão é a clássica aventura de exploração de masmorras. Por mais que seja uma aventura pronta (com tudo pronto), você precisará do Guia do Jogador e Guia do Mestre do Primeira Aventura para usar em conjunto com este livro. Achei o livro bem escrito e acho que nenhum Narrador iniciante terá dificuldades em mestrar esta aventura.
O Forte do Leão foi a última publicação em RPG da extinta Editora Mantícora. O livro, por seguir as regras do d20, dá para ser usado em outros jogos compatíveis com Dungeons & Dragons 3.0/3.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário