Um dos mais famosos jogos do mais popular RPG de Mesa (cujo já temos análise no blog), lhe permite a opção de criar seu personagem da maneira que você quiser. Mas temos poucas opções de 'retratos', por assim dizer. Caso você queira pegar uma imagem da internet ou mesmo desenhar seu próprio personagem e colocá-lo no jogo, o processo é bastante simples e não se trata de um mod - e sim uma ferramenta do próprio jogo.
A minha versão é da Gog, mas caso você tenha a Steam - acredito que funcione da mesma forma. Além disso, sabia que dá pra jogar este jogo em multiplayer com usuários de plataformas diferentes? Confira!
Só é preciso que em sua versão Steam tenha marcado a opção de nuvem (na Gog, ele já faz isso automaticamente) para que caso tenha desinstalado o jogo ou instale em outro pc, sua campanha não se perca. Me imaginei se salvaria a foto do meu paladino, cujo peguei na internet e o criei baseado na imagem e realmente, foi salvo a imagem na nuvem quando tive que instalar o jogo do zero.
Para fazer isso você precisa de uma imagem .bmp com resolução 210 x 330
Assim, abra o paint e edite sua imagem. No caso, vou pegar uma guerreira da internet aleatória!
Assim, recortei parte da primeira ilustração e colei no arquivo .bmp que criei. Acho que essa é a parte mais chata, porque você tem que recortar o desenho no tamanho que você quer! Após definir o que vai aparecer, a foto da minha personagem ficará assim.
Na pasta meus documentos, você vai encontrar uma pasta chamada 'Baldur's Gate - Enhanced Edition', salve seu arquivo .BMP dentro da pasta portraits. (Se não tiver esta pasta, crie-a e coloque seu arquivo lá! O nome do arquivo a ser salvo NÃO PODE ULTRAPASSAR OITO CARACTERES, do contrário, não vai aparecer!)
Após salva-la nessa pasta (ou mandar seu arquivo .bmp para lá), abra o jogo e crie seu personagem. A foto estará disponível para ser usada no seu personagem. Veja:
Após criar o personagem, é só se divertir. Você pode criar até uma equipe com fotos personalizadas! Basta ter criatividade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário