Foto: Reprodução |
Aqui no blog já resenhamos o ótimo Odallus: The Dark Call. Aliás, foi por conta do Odallus que decidi comprar Oniken, um jogo de pixel art "estilo NES 8 bits" muito parecido com o clássico Contra. A princípio, você controla Zaku, um dos mercenários a serviço da resistência contra a organização Oniken.
Enquanto Odallus tem visão mais medieval clássico, em Oniken temos um jogo totalmente futurista. O jogo tem apenas 6 fases iniciais, mas elas são de doer! Nada de saves ou checkpoint! Aqui você deve passar as fases na pura habilidade. E vou te falar: as fases não são tão difíceis, mas são bastante desafiadoras: você vai cansar de perder vidas (como nos jogos dos anos 80-90) até descobrir as manhas de cada fase. Demorei cerca de 5h de jogo para conseguir zerar pela primeira vez. Zaku vai enfrentar robôs, inimigos gigantes e outros até colocar os planos da Oniken por água abaixo.
Foto: Reprodução |
A maior dificuldade talvez seja pela extensão das fases (sem checkpoint). A maioria das fases que passei pela primeira vez passei no "fio da navalha" (quase morrendo). O jogo é deveras desafiador. A qualidade gráfica dele é a mesma em Odallus, muito boa. A jogabilidade é semelhante ao Castlevania, onde você usa sua espada para bater nos inimigos, apertando ↑+ botão de ação para usar granadas, que são pegas no meio da fase. Além disso, você pode também pegar VIDA (para recuperar os HPs perdidos) e também energia para espada, onde aumenta o dano.
Depois que zerar Oniken, o jogo abre os modos:
- Boss Rush: modo de lutar contra todos os chefes.
- Hardcore Mode: modo de jogo que você começa com apenas uma única vida.
- Mission 7: fase onde você joga Jenny Cornor, para salvar sobreviventes.
Se você quer desafios (e principalmente da geração dos jogos raiz dos anos 80-90), Oniken é recomendado. Oniken não é para os fracos. Compre agora pela Steam!
Compre Oniken pela Steam (R$9,99)
Nenhum comentário:
Postar um comentário