Hi-Brazil é um cenário de fantasia medieval, com um mundo totalmente baseado no folclore da América do Sul, com uma pitada de humor e sátira de algumas personalidades brasileiras. Ele foi o último título (ou um dos últimos) escrito por Marcelo Del Debbio, nos tempos de auge da Editora Daemon que, até metade da década de 2000, era a segunda maior editora de RPG do Brasil.
Segundo o livro, Hi-Brazil seria uma ilha situada na região do plano das fadas (Arcádia), que tem a forma geométrica da América do Sul deitada. O livro tem todas as regras para começar a jogar (Sistema Daemon), trazendo novas Raças, Classes (aqui conhecidos como Kits) e Aprimoramentos. O grande defeito aqui, assim como em Tormenta Daemon 3.5, não foi oferecer regras de magia do sistema no módulo básico, já que o jogo é baseado em fantasia medieval.
É impossível você não ler o livro e sacar a sátira a diversas personalidades brasileiras. Os reinos descritos no livro (Hi-Brazil, Minas Gerais, O Império, Reinos do Oriente, Trinindad, Reino dos Karayamas, Reinos Mayas, Reinos Incas, Guilda, Reinos Súlfidos, Reinos Argentos e Patagônia) são descritos com detalhes, nos mesmos moldes de O Reinado. Além desses reinos, existe uma cidade voadora (como Vectora, de Tormenta) chamada a Cidade Voadora de Flexus Pulsher).
O livro se encerra com um bestiário de criaturas, trazendo diversos monstros do folclore brasileiro para serem usados como inimigo dos Personagens. O livro tem até uma qualidade na capa, seu miolo é em preto e branco (como outros produtos da Daemon), mas peca pela falta de figuras (como o Supers RPG). Porém, o livro conta com muitas informações para iniciar sua campanha no cenário de Hi-Brazil.
Outra coisa que achei falta no livro são as fichas de NPCs principais de Hi-Brazil. Atualmente existe um outro RPG no mercado sobre o mesmo tema (folclore nacional). Quando adquirir, vou postar minhas impressões aqui. Hi-Brazil ainda é vendido em lojas de RPG na internet, e pela Estante Virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário