Spear of Destiny é a continuação do clássico Wolfenstein 3D, jogo de tiro em primeira pessoa que deu origem ao clássico Doom, e demais FPS que conhecemos. Spear of Destiny foi lançado originalmente para computadores no dia 18 de Setembro de 1992. Diferente do original Woll3D, o jogo está bem mais fluído, e agora você pode coletar também munição separadamente nas fases. O jogo adiciona alguns poucos efeitos, e ele não é mais dividido em episódios. Sem contar as fases secretas, existe um total de 18 fases.
De acordo com informações, a história do jogo se passa antes da história do Wolfenstein 3D original. Hitler teria em mãos a lendária Lança do Destino, que seria uma suposta lança que foi usada para matar o Senhor Jesus na Cruz (já fiz um estudo sobre isso no meu blog cristão). A missão de BJ Blazkowick é então recuperar essa lança (veja a foto da lança).
O pior de tudo é quando se recupera a lança. Quando joguei, falei até para meu irmão Rodrigo que parecia que estava jogando Doom (Doom original estava sendo produzido ao mesmo tempo que esse jogo). O mestre final é um demônio conhecido como Anjo da Morte. Segundo algumas informações, a última fase de Spear of Destiny acontece no Inferno. Talvez os produtores do game estavam preparando o público para o lançamento de Doom, que realmente tem essa proposta.
Depois de pegar a lança, a luta final contra o anjo da morte. Foto: Reprodução |
Além do jogo original, o pacote de Spear of Destiny na Steam ainda tem outras duas expansões extra-oficiais, não criadas diretamente pelo pessoal da ID Software. O jogo é até legalzinho, mas digo que gostei MUITO MAIS do Wolfenstein 3D original. Demorei cerca de quase 8h para zerar esse game. E vou te falar: as últimas fases foram de doer!
Talvez resenhe as expansões do pacote Spear of Destiny (Steam) em outra ocasião, assim que jogá-los para valer.
Spear of Destiny está na Steam (R$7,99)
Nenhum comentário:
Postar um comentário