Na minha análise de Soul Reaver, disse que o final do jogo na verdade seria o prólogo para sua continuação. Raziel vai atrás de Kain que voltou no tempo, mas ao passar pelo portal, não apareceu no mesmo lugar que ele e sim, encontrou com Moebius - o guardião do tempo. O jogo continua a história no mesmo ponto em que parou, mas nos apresenta uma apresentação em vídeo mostrando o final do primeiro jogo que é de encher os olhos. Na postagem sobre a história de Soul Reaver eu apresentei a introdução do jogo legendada em português, mas agora, apresento o mesmo vídeo só que com uma montagem com as falas da versão dublada do final do primeiro jogo (já que contém os mesmos diálogos), veja:
Não é só o vídeo de introdução que é de encher os olhos, mas sim os gráficos.Há uma diferença enorme entre o primeiro jogo e o segundo, e inicialmente, o 2 o supera de longe. Há muita história a ser contada,e o jogador deverá escutar tudo atentamente (já que não dá pra cortar). Raziel manteve os mesmos poderes do jogo anterior e continua a sua procura por Kain.
Em Soul Reaver 2, não temos mais as magias (já que elas não serviam pra muita coisa) e diferente do primeiro jogo, não temos um ambiente para explorar. Na verdade temos, mas é de outra forma. Aqui começamos as viagens no tempo, na qual, o jogador irá tanto para o passado, quanto para o futuro e é o jogo que visa revelar o passado de Raziel. Quem jogou o game anterior vai lembrar da parte que ele descobre ao ver seu próprio túmulo que é da Ordem de Sarafan - aqui teremos o conhecimento de quem realmente foi o protagonista quando humano.
A jogabilidade foi toda trocada, já que agora você pode usar o mouse! Infelizmente, na versão que eu comprei na Steam, não aceita tradução do jogo. Ou seja, para eu ter conhecimento da história,tinha que ver vídeos de pessoas que legendaram as cenas. Outra coisa a reclamar é que agora não posso salvar e qualquer lugar - para isso, deveria chegar em altares específicos. (Acredito que se não tivesse isso, o jogo seria ainda mais curto). Temos um reencontro com o deus ancião (aquele que reviveu Raziel no primeiro jogo) e na qual, tenta manipula-lo novamente.
Os puzzles não são mais com caixas e até são interessantes. Resumindo a história do jogo em poucas palavras: Raziel procura Kain, sabe sobre seu passado e forja a Soul Reaver espectral em elementos de Fogo, Luz, Trevas e Vento - na qual, cada um está em uma forja específica e o protagonista deverá encontrá-las, viajando para o passado e para o futuro. Ele tem os mesmos poderes, mas diferente do primeiro jogo, não há exploração para buscar os pedaços de espiral para aumentar sua energia - ela aumenta toda vez que você forja a Soul Reaver com um elemento.
O engraçado é que na versão pirata do jogo, os desenvolvedores colocaram um truque que impedia engraçadinhos de ficarem com o primeiro elemento da Soul Reaver. Eles entraram na ruína, faziam a quest, ficaram com a espada forjada e na saída, descobrem que não poderiam sair dali. Ouvi dizer que "tinham errado" na programação do jogo para PS2, mas na verdade, era isso quando pesquisei a respeito na internet.
O game apresenta gráficos bem bonitos para a época mas possui seus defeitos. O mais famoso deles é que o mesmo cracha as vezes. Algumas partes, eu tive que aprender como não crachar o jogo matando monstros um por um ou saindo correndo para não lutar com ninguém - e isso foi um sofrimento até descobrir como resolver. Após zerar o jogo pela primeira vez, as outras não me trouxeram problemas porque sabia que estava lidando. Esse é um defeito que felizmente, não aparece em Legacy of Kain: Defiance.
O final do jogo é um prólogo para o Legacy of Kain:Defiance.
Quer experimentar, compre o jogo na Steam por R$13,00
https://store.steampowered.com/app/224940/Legacy_of_Kain_Soul_Reaver_2/
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