Na minha análise de Team Fortress Classic, disse que conheci a franquia a partir do Team Fortress 2, que diferente do primeiro é gratuito e você pode se divertir sem gastar nada. No lugar de skins, como vemos em jogos como Counter Strike Global Offense, por exemplo, encontramos armas e acessórios para fazer "seu estilo" e você pode ganhar jogando o game ou trocar na comunidade da Steam assim como no CS e no Dota 2.
O legal de Team Fortress é que ele é mais parecido com Quake do que Counter Strike - pois cada um tem uma função e armas próprias e você não espera muito para voltar a arena e exterminar o oponente. Não há créditos ou compra de armas aqui - você pertence a uma classe que lhe oferece armas e habilidades únicas, incluindo resistência a dano e velocidade.
O segundo jogo como já mencionado, é gratuito (mas vale a pena você conhecer o Classic). Aqui as mesmas classes voltam com melhorias e diferente do primeiro jogo, suas armas não estão divididas em slots por números distantes - ou seja, você não vai encontrar uma arma apertando 5 e outra apertando 2 como em Team Fortress Classic (que era dessa maneira por usar a engine de Half Life), mas sim, três armas com teclas numerais de 1 a 3 - o que ficou bem mais fácil.O médico pode curar a uma certa distância e faz isso em movimento - o que não acontecia no primeiro jogo.
O game usa a engine de Half Life 2 e apresenta gráficos cartunizados bem bonitos.Muitos dos cenários são melhorias do TF Classic e agora há o sistema de Assistência: se você ferir o alvo com muito dano e outro cara do seu time matá-lo, você ganha os mesmos pontos se tivesse feito o trabalho sujo. Ao apertar Tab, você encontra quantos pontos cada um do seu time fez e mais abaixo, quantas assistências, número de mortes, etc.
Diferente do primeiro game, você leva um pouco mais de tempo (15 segundos) para voltar para a arena, o que lhe dá a chance de ao apertar ",", permitindo que você troque a sua classe - essa escolha não reduz seus pontos, o que acontecia em Team Fortress 1. Você também pode criar servidores pagando um serviço de Host ou usar aqueles feitos pela comunidade, seu acesso é semelhante aos do Counter Strike, da mesma forma que no primeiro jogo.
O game também capricha pela sua trilha sonora e por inserir coisas como zoar o adversário, fazer dancinha, etc. Vale a pena conhecer! Se você quer jogar algo online e de graça com a rapaziada, Team Fortress 2 está aí!
Tente conhecer o primeiro também, ele é tão divertido como esse daqui.
OBS: ele está 100% em português e você pode realizar partidas com BOTS!
Baixe agora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário