Sou muito fã da série Age of Empires, e fã de longa data.
Quando ganhei de presente meu primeiro PC (em 2003), com Windows 95, conheci o jogo pela versão Demonstração. Logo depois, meu primo André trouxe uma cópia de camelô do jogo, onde pude jogar muito no PC aqui em casa. Como não tinha internet e quase não tinha jogo (além do PC ser fraco, mesmo para a época) o Age of Empires matou muitas madrugadas nossas aqui em casa, quando jogávamos sem som. É meus amigos, bons tempos...
Logo depois, conhecemos o Age of Empires 2 (Steam) e foi amor a primeira vista. O Age of Empires 2, por sinal, tem uma mecânica MUITO diferente da primeira versão do game. Algum tempo atrás, a Microsoft (produtora do jogo) acabou criando versões atualizadas (com gráficos HD-4K) de diversos jogos da franquia Age of Empires, o que foi apelidado de versão definitiva.
Age of Empires: Definitive Edition é a versão remasterizada de Age of Empires 1, lançada em 2019 pela Microsoft. Enquanto na versão antiga você jogada pelo CD, aqui tudo é digital (a versão que eu adquiri é da Steam). Meu PC atualmente não é tão forte, mas surpreendente pegou o jogo normalmente. O jogo está 100% em português, mas existe a opção de jogar com os gráficos da primeira versão antiga.
O jogo conta com diversas campanhas, nações que não existem no Age of Empires 2, etc. O jogo não trouxe nenhuma nova mecânica de jogo, apesar da repaginação. As animações de prédios sendo destruídos mudou, mostrando os mesmos desabarem.
Como Age of Empires 1 original não está disponível mais a venda, esta é a única versão disponível. Nostalgia pura!
Age of Empires: Definitive Edition está na Steam por R$20,69
Nenhum comentário:
Postar um comentário