Eu já falei aqui no blog, sobre a versão dos MK 1, 2 e 3 da Gog. Na qual, eu comprei e estou muito satisfeito! Porque fui uma criança bastante viciada no jogo e ter tais clássicos de forma original na minha coleção, foi uma decisão mais que bem-vinda. E voltando a falar dos jogos clássicos da sangrenta franquia de jogos de luta, vou falar realmente o que eu achei de Mortal Kombat 4, que também é vendido na Gog.
Vale a pena comprar?
Para os amantes de jogos retrô ou que pegaram a época em que o jogo foi lançado. Vale sim, muito a pena! Diferente da trilogia vendida pelo site, o jogo não é rodado em dosbox, podendo fazer capturas de tela tranquilamente apertando F12 (como é comum em jogos da Gog). O jogo aqui também é praticamente o mesmo, com a opção de você rodá-lo em monitores mais modernos (como eu mesmo fiz aqui no meu que é de resolução 16:9!)
Mas vale a pena dois pequenos avisos antes de começar a jogar.
A princípio, ele vai rodar no estado padrão que ele foi feito. Assim, pra mudar e colocar a resolução de acordo com o seu monitor, abra a opção NGlide Settings e selecione a resolução.
O jogo também aceita controles e arcades. Só que dentro dele, você não vai encontrar nenhuma opção para definir os botões, serão no formato padrão e para quem pretende jogar com arcade, com certeza, a posição dos botões não vão agradá-lo. Por isso, quando entrar no jogo, aperta F2 e assim você poderá configurá-los.
Em suma, não há nada de novo aqui para quem jogou o game na infância (com a diferença de que podemos jogar com gráficos maiores sem problemas). Este jogo para mim é o melhor de todos feitos em 3d até o Mortal Kombat 9 (cujo também já escrevi uma análise aqui no blog). Tudo porque era simples e mantinha o mesmo clima que a série foi se perdendo ao colocar um monte de coisa como games secundários e abrir criptas. Está certo que o chefe decidiram fazê-lo com um boneco comum estilo Bison do Street Fighter, mas é melhor até do que aquela coisa lá do MK 11 - que coisa horrorosa!
Muita nostalgia e por um preço aceitável (12reais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário