A maior prova disso é que antes de iniciar um Ato numa fase, aparece uma "ficha" contendo a foto do vilão e um pequeno mapa para mostrar aonde você está. Tanto, que após concluir uma fase - a folha é carimbada para simbolizar que você completou a sua missão, indo para a próxima fase. Os estágios são divididos em atos, que vão de 3 a 5. Durante a sua jornada, você pode coletar upgrades para as armas a longa distância e a curta, para isso, basta encontrar nos reféns (salvando-os) que você recebe desde a cura de sua energia e aumento do HP, como também, aumenta o dano de sua arma a longa distância.
Joe Musashi atinge os inimigos com shurikens apertando o botão 1. Os mesmos evoluem para faca, depois, para granada - terminando em um revólver. Caso o jogador aperte o botão 1 próximo ao inimigo, ele fará um ataque a curta distância, que pode ser com soco, nunchaku, corrente ou katana (que diferente dos ataques a longa distância, aqui nenhuma delas muda o dano). Por isso, se estiver com a corrente, não pegue os reféns que possam dar "upgrades" de armas a curta distância, uma vez que não há evoluções com esse tipo de arma, só trocas. O que vai pedir o conhecimento um pouco do jogo sobre o que cada refém oferece.
O lado bom de melhorar sua energia máxima e armas é que você cada vez fica mais imbatível, o problema, é que quando você morre - vai iniciar com tudo no zero. Tendo que evoluir tudo novamente! O que não é problema...
O jogo tem muitas variações de inimigos e se passa em diferentes tipos de ambiente. Por exemplo, na primeira fase - parece que o shinobi está fazendo sua missão de tardinha, enquanto na segunda, já é noite. A terceira se passa "no dia seguinte" e por ai vai! Cada novo estágio apresenta inimigos novos, e seu desafio é mediano... não é um jogo difícil, como também não é muito fácil - ou seja, qualquer pessoa que não sabe jogar direito, ao entender as mecânicas, pode ir longe.
O ninja salta apertando o botão 2, além de poder atirar durante o salto ou mesmo abaixado. Você também pode dar um super pulo para ir na tela de cima (quando há). Por exemplo, útil para pular no telhado do cenário e salvar alguns reféns (atém de algumas fases ter que exigir este tipo de ação). Para fazer este salto, basta ficar abaixado e depois usar o botão de pulo.
Se você pegar um certo refém na fase, poderá ir no fim de cada ato, ir para o bônus. Onde você fica diante de várias mesas para atirar nos ninjas que vão passando. Se nenhum deles te pegar, você ganha um Jutsu (que pode ser, paralisar todos os inimigos, voar, etc.). Caso mate o ninja azul nesse bônus, você ganha 2! Me lembro que para passar de uma certo ato na fase quatro, eu tinha que pegar o Jutsu da levitação e foi assim até os tempos de hoje, quando vi que dava pra saltar sem jutsu nenhum no youtube. Para ativar um justsu, é preciso matar dez inimigos primeiro para depois executá-lo - segurando os dois botões e se não me engano, ir pra cima e soltá-lo.
Mesmo assim, é um jogo muito divertido e que recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário