Kingdom foi um jogo apresentado por um amigo (que me emprestou na Steam) para que eu pudesse conhecê-lo melhor, na qual, passei muitas horas jogando até que consegui o jogo de graça na Steam (
leia minha análise cujo eu deixo o link da página da loja para você pegar de graça também). Ao ver o trailer deste segundo jogo, não entendia muita coisa - para mim era apenas um monarca andando de um lado para o outro jogando moedas a novos súditos... só quer era mais do que isso!
Enquanto jogava o Kingdom Classic, muitas vezes dizia: "esse jogo é só isso, mas é tão divertido!" E realmente se trata de algo viciante que ao mesmo tempo, é simples. Você apenas precisa administrar seu império recrutando pessoas e dando-lhe funções ao comprar ferramentas para elas. Na medida que você vai explorando, vai construindo muros de forma que seu império irá se expandido com o tempo. Enquanto no primeiro jogo você tinha apenas um mapa... em New Lands eles evoluíram as coisas.
Para começar, o jogo não acaba assim que você consegue sobreviver - mas sim, oferece um objetivo novo: a conquista de novas terras. Há um navio destroçado, na qual, seu objetivo é juntar recursos para reconstruí-lo e assim, poder sair da ilha protegendo sua coroa. Apresentando um game mais intuitivo e fácil para novos jogadores. Temos as velhas mecânicas com adições muito bem vindas, que deixam a campanha muito maior que o game anterior. Quando seu personagem consegue escapar de uma ilha, recomeça em outra maior com parte dos recrutas que tinha anteriormente (incluindo cavaleiros). Assim, você quase que "reinicia" o jogo em outra área - com a vantagem de ter mais pessoas do seu lado.
O sistema de jogo continua o mesmo, mas algumas coisas estão diferentes. Os agricultores agora custam 4 moedas em vez de cinco e existe agora, um mercador que ao custo de uma moeda, volta no dia seguinte com os resultados de seu trabalho (por isso que é importante, não abrir as árvores onde fica a casa deste súdito - caso contrário, ele deixará seu reino). Temos adição de personagens novos e de montarias que não são apenas cavalos (acredito que deve jogar para conhecê-las). Tornando o que era bom, em algo muito mais satisfatório. Com certeza, quem curtiu o primeiro jogo da franquia irá preferir o segundo - graças ao seu fator replay altíssimo.)
O jogo também apresenta clima de neve (representando o inverno) cujo é você deverá racionar seus recursos. Além disso, em períodos de Natal, ele apresenta temas natalinos (eu pude comprovar enquanto jogava),
Agradeço e muito o Guia escrito pelo Gi na Steam (link abaixo) cujo ele apresenta todos os detalhes do game, incluindo os inimigos, personagens, construções, etc. Eu recomendo que você leia! Pois o mesmo me ajudou a entender sobre os eremitas (que são os personagens novos desse jogo!). Eu cheguei a encontrá-lo e até recrutá-lo, porém, ele ficava na minha montaria e não fazia nada. Na primeira vez que eu o recrutei, foi no game seguinte: Kingdom Two Crows: Dead Lands (que é o melhor de todos sem sombra de dúvida). Estava jogando com meu primo em tela dividida e quando recrutei, os monstros levaram o mesmo embora e não pude descobrir o que ele usaria.
Mas foi graças ao Guia postado na Steam, que pude entender que este jogo o força a algum momento você construir torres. O que era bem inconveniente no Kingdom Classic devido que os arqueiros ficavam num ponto fixo e caso morresse, outro deveria tomar seu lugar - deixando muitas vezes aquele que estava ajudando atrás do muro para repor um local que nem estava sendo ameaçado. Foi quando eu deixei de construir torres que zerei o jogo clássico, mas parece que aqui eles deram um jeito de deixar as torres mais empolgantes.
Você turbina a torre até o nível máximo que após a contratação de um eremita, este transformará a torre de arqueiros em outra coisa, que darão benefícios interessantes (leia o guia da Steam para saber com detalhes quais são!). Acho que a única coisa que eu acho ruim neste jogo, é quando terminamos de construir nossa embarcação e devemos esperar que a mesma chegue no fim da ilha (tarefa que pode durar até mais de quatro dias dependendo do mapa).
Porém, apresentou melhorias que o faz ser muito melhor que o game anterior, o que me faz recomendá-lo. Cada mapa é construído aleatoriamente, tornando o replay deste jogo mais do que obrigatório. (Bom para relaxar e jogar sozinho sem preocupações).
O jogo custa 28 reais na Epic, mas tem também em outras plataformas pelo mesmo preço. Compre pelo link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário