Aqui não só a movimentação é realista, mas sim, as armas, granadas e diversos equipamentos. O game não apresenta uma história, pois assim como Counter Strike, é focado no multiplayer (mas você pode jogar com bots se quiser). É um dos jogos da Steam que possui o VAC - mas para minha alegria, não consegui encontrar nenhum xiter aqui (talvez porque se houvesse, seria logo desmascarado e até quitado da sala pelos outros jogadores).
Em comparação ao CS GO, você que é novato fica até com medo de invadir um local, sentindo-se como um verdadeiro soldado. Afinal, os mapas são gigantescos e como uma ação policial, seu inimigo pode estar no segundo andar de uma casa ou escondido em um compartimento que você nem imagina onde esteja - fazendo a comunicação ser sua melhor amiga aqui. Principalmente porque você morre facilmente com dois tiros de pistola (mesmo usando colete).
As armas possuem um recuo muito grande. Qualquer um vai entender logo de cara que sair atirando não é uma coisa boa. Outra grande dificuldade para os novatos, é que seus aliados podem ser parecidos com os inimigos (sendo diferenciados pelo nome de seu perfil na Steam, enquanto os adversários não terão). E como o jogo simula guerras, pode esperar qualquer tipo de situação, com granadas que parecem que vão estraçalhar seu corpo até bombas de fumaça que cobrirão todo o local. Além disso, suas armas não terão mira na tela como em jogos de FPS, obrigando o jogador a mirar e usar a mira da própria arma - como um soldado de verdade. Vou deixar um gameplay abaixo que mostra como o jogo é:
Cada jogador escolhe uma classe com armas específicas, além de equipamentos fixos como granadas, granadas incendiárias, etc. Podendo personaliza-las através de pontos que permite por mira laser, lanterna, ou colocar um tipo de munição que atravessa melhor os coletes, etc. Você pode personalizar as pistolas e escolher um colete mais resistente também.
Como o jogo trabalha com domínio de pontos, a equipe tem um tempo de 15 minutos para dominar todos os pontos. Caso todos morram, todos voltam e a equipe perde uma onda. As ondas são definidas na partida e o time que perder todas, é automaticamente derrotado. Por isso que é bom dominar um local para que os que morreram, voltem. Por ser um jogo de guerra, você pode fazer um strafe apertando Q ou E (ficando curvado para uma direção), se abaixar ou ficar deitado.
Não existe nenhuma indicação de vida, afinal, se você morre muito facilmente - porque teria, não é mesmo? Só sei que eu curti muito esse jogo. Principalmente quando jogamos um modo que tinha que dominar uma área antes do outro time, sendo que ficar num local protegendo enquanto as paredes em nossa volta recebiam chumbo, me senti como policial acuado em alguma missão numa favela do Rio. Uma vez que as armas são realistas e as granadas fazem um estrago realmente disso (o que não acontece no CS, por exemplo).
O jogo custa 29 reais e eu recomendo demais. Principalmente para jogar com amigos, uma vez que ele está em português do Brasil e tem suporte a microfone. Compre agora pelo link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário