Acho que já bateu a curiosidade em você em alguns títulos de jogos que plataformas como Steam e GOG, por exemplo, te oferecem. Algum tempo atrás fiquei bem curioso em conhecer o título Gris, de tanto divulgarem em promoções ou coisas do tipo, me chamou atenção e então comprei na GOG.
Gris é um jogo de plataforma que tem a mesma proposta de Limbo e Inside. Apesar de ser um jogo de plataforma, aqui você só precisa cumprir algumas pequenas tarefas para poder avançar no game. Outro detalhe interessante é que aqui, e Gris, é IMPOSSÍVEL você morrer. Enquanto em Inside e Limbo, que também possuem propostas semelhantes, você poderia morrer e voltar num checkpoint. Aqui é praticamente impossível você morrer, tanto que nem existe nenhum medidor de vida ou algo do tipo. Talvez a preocupação dos produtores do game era criar um game onde você só pudesse relaxar, sem se estressar em ficar em uma parte do jogo.
Gris cumpre isso com louvor. O jogo é totalmente relaxante. Se você tem problemas de estresse constantemente, te aconselho mesmo a jogar esse game. Seu visual é fantástico, com sprites (e alguns cenários) totalmente desenhados a mão, como em CupHead. E falando no visual do jogo, ele é fantástico e, com toda certeza, um dos jogos mais bonitos que eu tenho na minha coleção. Além de tudo, ele é muito simples de jogar.
Aqui você controla uma garotinha num mundo mágico, que vai recebendo poderes: existe o poder de se transformar o corpo em pedra, que será usado para quebrar algumas estruturas e também para evitar ser empurrada com o vento; como também o poder de pulo duplo e planar no ar e, por último, o poder de cantar... que pode fazer algumas plantas desabrocharem (plantas que podem se tornar plataformas para acessar outros lugares). Além disso, o jogo também conta com alguns chefes, mas que não podem te matar.
Gris foi lançado em 2018 pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital (a mesma de títulos como Gato Robotto, Downwell, etc) em 2018. O jogo está disponível para diversos videogames, e pelas plataformas Steam e GOG. A versão que eu tenho é da GOG. Embora talvez a campanha seja curta (demorei cerca de 6h para zerar o game), ele possui alguns adicionais assim que termina o jogo. Coloque na sua lista de desejos ou compre agora.
Eu GOSTEI e RECOMENDO esse jogo. Ele é bonito, relaxante e QUALQUER UM pode jogar. Vai por mim...
Gris na GOG (R$32.99)
Gris na Steam (R$32,99)
Nenhum comentário:
Postar um comentário