Antes da Steam aparecer (no começo da década de 2000-10), o mercado de games era mais voltado para jogos online. Nesta época ainda não haviam (pelo menos de conhecimento público) jogos comercializados em plataformas como Steam, GOG, etc. Então a maioria dos jogos offline que você encontrava na internet era fruto de pirataria. Trazendo uma redução nos preços para jogos de computador, as plataformas como Steam e outras diminuíram MUITO a pirataria de jogos na internet.
A maneira que as empresas estavam começando a apostar neste período eram os jogos em rede (como Counter Strike) e também, principalmente, jogos online. A pioneira no Brasil neste sentido foi a Levelup!, empresa que primeiro trouxe Ragnarok (meu primeiro jogo online que joguei na vida) e, a partir desse sucesso, trouxe outros títulos para a sua grade. Eles faziam de forma parecida com a Steam: você criava uma conta lá, e depois colocava créditos (CASH) nas plataformas dos jogos que você ia jogando. Alguns jogos, no entanto, precisavam de uma licença mensal. Seja como for, a Levelup! foi pioneira em trazer esse tipo de tecnologia ao nosso mercado.
Como eu conheci GrandChase...
Lembro-me que na lanhouse, por volta de 2007 ou 2006, conheci GrandChase pelo meu irmão Rodrigo "Yoshiro" Jeferson, que é também sócio neste blog aqui. Naquela época não tínhamos internet em casa e tínhamos que ir até a lanhouse pagar para jogar. Jogamos desde o GrandChase 1, lembro da grande mudança para o Season 2, etc, etc... Nossos amigos todos jogavam conosco! Bons tempos! Só sei que GrandChase se tornou o grande nome da Levelup! na época, mas que ele foi descontinuado devido a KOG (empresa coreana que é dona do jogo) querer investir suas fichas em um novo jogo, que não deu tanto sucesso como se esperava.
Eu já esperava escrever uma matéria sobre o saudoso GrandChase, até saber que ele foi lançado pela própria KOG na Steam. Existem algumas diferenças dessa versão do que para a que joguei ainda na época da Levelup: aqui você NÃO PRECISA gastar cash para comprar os Personagens, ou ao menos realizar missões para conseguir eles. No mais, ele traz tudo que o GrandChase original nos dá. Se você pretende jogar ele, um bom sinal é que ele CONTINUA sendo de graça, e é 200% em português, já que também conta com uma dublagem nacional, a mesma usada na época que eu jogava o game.
Embora não tenha muito experimentado o sistema de PVP nesta nova versão, o jogo tem MUITA coisa a se fazer, e aqui você também ganha CASH ao realizar missões e desbloquear personagens, que são totalmente de graça. Como é um jogo de 2003, ele roda em QUALQUER COMPUTADOR, com QUALQUER INTERNET. Vai por mim, é um jogo super leve.
Vou deixar aqui para vocês conhecerem ele na Steam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário