Last Inua é um jogo indie, desenvolvido pela Glowforth em 2014. O jogo tem como pontos positivos ter uma ótima trilha sonora, um visual agradável e também a capacidade de rodar em QUALQUER PC fraco atualmente (ele roda até no Windows XP). Outro diferencial é que o jogo está 100% em português.
Seguindo conceitos de Gris, Limbo e Inside, Last Inua também é um jogo de plataforma que não exige tanta habilidade do jogador. O jogo é totalmente ambientado num universo ártico. Você controla o pai do garoto e esse garotinho com dom especial, apertando apenas um botão (no caso X ou Y) para alternar entre os personagens, que tem habilidades diferentes: enquanto o pai pode dar pulos e empurrar/quebrar coisas, o garotinho pode usar teleportes e criar pontes mágicas. Ele não pode usar o pulo. O pai, mesmo com poder de quebrar coisas e também escalar paredes (ou teto) de gelo, não pode bater nos inimigos, que aqui são poucos.
O jogo consiste em enfrentar um demônio e conseguir ajuda de três espíritos mágicos. As fases são até que bem construídas, forçando um pouco a cabeça do jogador. No entanto, não pense que o jogo terá puzzles complexos como no Gris ou outros jogos similares. Achei também o jogo relativamente curto e com um final que eu não gostei.
Quem quiser comprar o jogo, ele está na Steam por R$15,99 mas pode ficar ainda menor com as promoções do jogo. Guarde na sua lista de desejos ou compre agora.
Last Inua na Steam (R$15,99)
Nenhum comentário:
Postar um comentário