Diferente de Half Life 2: Lost Coast, os episódios (que foram lançados em 2006 e em 2007) são continuações direta da campanha do jogo original. Aqui continuamos do ponto onde parou o final do game e Gordon e Alyx precisam escapar o quanto antes da Cidade 17; O game apresenta uma campanha do mesmo tamanho em que as expansões de Half Life 1, como Opposing Force (cujo já demos nossa análise no blog).
O design das fases é agradável e interessante (o que realmente a gente espera num Half Life). Inovando em coisas que vimos no jogo original, mas sem tornar repetitivo. Com Alyx nos ajudando, podemos compreender melhor a situação das coisas - pois a presença dela nos passa a impressão que o game está sendo jogando em cooperativo. Mas diferente do que vimos em Daikatana (cujo também já demos nossa opinião), aqui nossa NPC não atrapalha o jogador e até que o segue de forma bem eficaz.
A expansão adiciona coisas a história e cria um impacto maior a ela. Quem jogou o game percebe muito bem o clima da cidade 17, tornando-a mais tensa com o final do jogo e toda a campanha em que nosso herói terá que passar para não ser morto. Muitas vezes Alyx irá se impressionar com os desafios que Gordon passa e por causa disso, haverá situações onde "ela o deixará sozinho" para que você enfrente o diabo e depois de muito sofrer, ela te dar um abraço e chamar de herói.
Segundo a página da Steam, este jogo NÃO REQUER O HALF LIFE 2 - mas recomendo que o tenha. Principalmente que esteja instalado no seu pc para que você possa jogar em português (de Portugal). Ao comprá-lo, você também ganha o Half Life 2: Deathmach, cujo já dei análise dele aqui no blog.
Com fases muito bem elaboradas, puzzles inteligentes e uma jogabilidade que parece ser cooperativa (além de toda excelente ambientação de Half Life 2) eu recomendo e MUITO ESTE JOGO. Cujo apresenta dois novos tipos de "zumbis" e uns desafios em que só jogando para saber.
Compre na Steam pelo link abaixo (R$ 16,60):
https://store.steampowered.com/app/380/HalfLife_2_Episode_One/
Nenhum comentário:
Postar um comentário