Essa espada é o cursor do mouse que coloquei no meu projeto hehehehe |
Aqui no blog já falamos sobre a engine Game Maker Studio 2.
Talvez você procurou algum tutorial na internet sobre colocar uma sprite (desenho) próprio no mouse do seu jogo e não encontrou, fique tranquilo que traremos a solução desse problema. E vou te dizer: é bem até fácil de você fazer isso!
Primeiro passo é ter uma sprite própria do mouse a ser utilizada no seu projeto. Deixe a mesma importada na pasta de sprites do seu projeto. No objeto do player (preferencialmente), vá até o Step (Etapa) e coloque o seguinte código:
cursor_sprite = o nome da sprite do seu mouse;
Esse código vai trocar a sprite do jogo. Inicialmente você não conseguirá apenas com esse código, porque vai aparecer o mouse do windows normal, que vai ficar na frente do desenho do mouse que você colocou no projeto. No entanto, para consertar esse problema, coloque esse código em cima:
window_set_cursor(cr_none)
Essa função chamada window_set_cursor() muda a configuração do desenho do mouse. Para você mudar a sprite do mouse, primeiro precisa "apagar" o mouse do seu computador quando seu jogo estiver aberto. Para isso, coloque essa função e não se esqueça de colocar o campo cr_none junto com essa função. Assim sendo, o código seria isso:
//Mudando o desenho Mousewindow_set_cursor(cr_none)cursor_sprite = o nome da sprite do seu mouse;;
Igual eu fiz em um dos meus projetos de teste:
Esperamos ter ajudado.
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