Algum tempo atrás fizemos uma resenha de Bobby is Going Home, que praticamente inspirou o Super Mario Bros e demais games de plataforma, acho também interessante citar o, que acredito eu, ser o pai dos jogos de corrida.
O Atari teve sua importância no mercado de jogos eletrônicos, até mesmo com seu crash de 1985. Eles iniciaram um mercado que está ativo até hoje: o de videogames domésticos. Seja como for, alguns jogos se tornaram realmente lendários para a história dos videogames, e Enduro não foge disso.
Talvez ele tenha sido o primeiro jogo de corrida da história dos videogames, ou então, trouxe mecânicas que são usadas até mesmo nos dias atuais. O jogo consiste em controlar um carro de fórmula 1, que precisa atravessar vários outros carros. Praticamente você precisa passar por todo número de carros em um limite de tempo e, caso consiga, fará uma "bandeirada", onde passará para o próximo nível.
O jogo ainda contava com efeitos climáticos de neve, neblina e também numa cidade a noite. Caso você batesse em um carro, voltava um pouquinho para trás. Além disso, o próprio carro fazia um barulho como se fosse do motor acelerando, o que é usado até hoje em diversos games.
Joguei muito Enduro no Atari (Dactar) no início dos anos 1990. Hoje é possível conhecer o clássico através de alguns emuladores, ou até mesmo online, gratuitamente.
Estilo de câmera, efeitos climáticos, som do motor acelerando, etc... todas essas bases encontradas em Enduro foram de vital importância para a criação dos jogos de corrida que viriam anos depois.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário