Vigilante é um jogo de beat’em up, lançado para o Master System em 1988. Originalmente lançado para fliperamas, o jogo acabou recebendo um port para o console de 8 bits da Sega. Quando criança, joguei por diversas vezes esse jogo.
Diferente de outros beat’em up, em Vigilante você joga em uma tela onde só é possível andar para frente ou para trás. O botão 1 usa para dar os socos, enquanto o botão 2 é utilizado para chutes. Apertando os dois botões juntos fazem o Jogador pular. Ele também pode pegar um nunchaku para bater nos inimigos. Fora isso, não há outras armas.
Graficamente, o jogo cumpre seu papel, por ser bem caprichado. No entanto, o gameplay deixa um pouco a desejar. Isso pelo menos nunca foi problema para nós quando crianças. O jogo também é curto, podendo ser zerado em menos de 20 até 15 minutos (se não estou enganado). Voltei a jogar esse clássico através das minhas lives na Twitch.
O jogo tem apenas cinco fases, e tem como objetivo recuperar a namorada do jogador (que é o Vigilante) de uma gangue. O jogo é legalzinho. Um clássico do Master System.
Nenhum comentário:
Postar um comentário