GALAXIUM é um jogo de shooter, publicado na Steam em 2019, criado por Tony Muñoz e Dario Camelutti. Ele é basicamente uma versão clone de Space Invaders, grande clássico dos videogames. Em GALAXIUM, você controla um robô que atira em inimigos que descem do céu.
Acho que a única diferença aqui é que você adquire power-ups: poder de pular nos inimigos, uma bomba que explode, e um escudo. Você pode se movimentar com as teclas A, D e atirar clicando com mouse ou então apertar a tecla ESPAÇO. A cada nível completado, você ganha dinheiro, que é usado para continuar em caso de GAME OVER. O jogador tem três vidas, que resetam a cada fase concluída.
O jogo é bom?! Atrativo?! Vale a pena comprar, ou até mesmo pegar de graça?!
Eu digo: NÃO!
Geralmente aqui nós zeramos um jogo para fazer uma resenha, mas esse é um dos poucos jogos que farei sem ao menos saber o final, e se tiver final também! Isso acontece porque nem sistema de SAVES o jogo tem. Eu fiquei 1h42 minutos e cheguei no final do level 5 (não me lembro, mas acho que foi 5-10). Esse shooter não conta com um sistema de auto-fire, ou seja, eu preciso CLICAR (ou apertar Espaço) para CADA tiro que dou no jogo. Isso acaba por si só sendo muito cansativo.
Fiquei 1h42 jogando isso, e já tava cansado de TANTO CLICAR REPETINAMENTE no mouse. Acho que um sistema de auto-fire (tiro automático) resolveria parte do problema. Além disso, o jogo nem muda muita coisa, muito repetitivo. Vale mais a pena jogar o próprio Space Invaders do que este. Minha opinião. Eu não recomendo o game.
Mesmo assim, quem quiser ter a CORAGEM de comprar, ele está na Steam por R$12,39
Nenhum comentário:
Postar um comentário