Quem acompanha o nosso blog aqui, deve estar ciente que estou mestrando uma Campanha de D&D 5ª Edição apenas com aventuras prontas. No quarto nível, nosso grupo agora enfrentou o Oásis dos bandidos e o templo de Ankhotep.
Caçadores do Oásis Perdido foi uma aventura escrita por Chris Doyle, o mesmo que escreveu a aventura anterior, Os Pilares de Pelágia. Aqui os jogadores começam em uma prisão, onde devem encontrar uma alternativa para escapar. A aventura segue o conceito de exploração de masmorras, e possuem alguns encontros bem interessantes. Mesmo assim, tive que fazer alguns ajustes porque, se fosse realmente usar a aventura como descrita no livro, meu grupo teria muitos problemas.
A começar, os jogadores começam sem magias, itens e no nível de exaustão 1, o que dificulta muito nos testes. Até por conta disso, fui leve nos encontros aleatórios, como diminuindo o número de encontros, e também modificando alguns eventos da aventura. Essa aventura foi totalmente concluída em uma tarde de Domingo, e deixei os jogadores uma escolha: ou eles fogem de barco pelo Mar Vítreo, ou então enfrentariam o dragão de latão Brazcamel.
O mago do grupo decidiu ficar no barco, e o restante do grupo (um clérigo, um monge e um bárbaro) decidiram enfrentá-lo. Inacreditavelmente eles conseguiram vencer o dragão, o que gerou um clima na mesa. Eu gostei dessa aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário