Após resenhar o meu próprio RPG de mesa aqui no blog, chegou a vez de falar um pouco sobre o primeiro jogo eletrônico do meu enredo. Como o mundo de Yoshiro se tornou gigante nos últimos vinte anos, tão imenso que tive que resumir e cortar muita coisa no livro básico. Decidi criar suplementos ou jogos que visassem a contribuir com informações que foram retiradas por falta de espaço. E a história de Makie, foi uma delas.
A personagem pertence ao clã dos necromânios e apesar de não haver nenhuma menção a ela, foi colocado dois desenhos da mesma no miolo do livro. Ela é uma moça que foi destinada a assassinar o Teridiann, mas que, por ironia do destino, se apaixonou por ele. Tendo um caso muito rápido e graças a isso, salvar a vida dele e de seus amigos nessa trama. Por ser o primeiro jogo sobre uma aventura de Yoshiro RPG, fiz questão de colocar bastante informação para que as pessoas que não conhecem o meu mundo, irem atrás do meu RPG de mesa.
O jogo foi feito no RPG Maker VX da Steam e levou mais de um ano para ser terminado. Um jogador médio pode terminar a campanha em 7 horas, mas poderá levar mais na primeira vez que joga. Assim como qualquer jogo feito nesta engine, temos um sistema de combate por turnos padrão. O jogo permite que você escolha a sua equipe livremente, sendo que o Yoshiro quase nunca sai da dela (afinal, ele é o protagonista). Fiz questão de criar habilidades e estilo de jogo para cada um e acredito, usar como base e experiência para dar vida a jogos melhores!
Para jogar O Desafio de Makie, você não precisa conhecer meu RPG de mesa. Ele é o suficiente para entender meu universo e não precisa nem ter o RPG Maker VX para rodar em seu computador. Basta baixá-lo e pronto! Se você gostou da história do jogo, dentro dele haverá a possibilidade de acessar o site do Yoshiro e assim, baixar mais materiais diferentes a cerca do mesmo. Cada personagem possui uma função no grupo e que será utilizado de acordo com o jogador. É um RPG padrão mesmo, você luta contra monstros e ganha dinheiro e xp para avançar de nível. Ao atingir certos níveis, o personagem ganha um poder diferente.
Como o universo dos kansarianos é diferente de RPGs mais tradicionais como aqueles mesmos feitos no RPG Maker. Não há um sistema de compra de equipamentos, apenas perto do fim você poderá fazer isso. Todo o jogo é focado nas habilidades dos personagens, que possuem uma variedade de itens de cura e de efeito que dão boas estratégias. Boa parte do desenvolvimento foi justamente, equilibrar os monstros e saber com precisão em que níveis enfrentá-los. E como desenvolvedor, fiz o que eu queria! Sendo que o jogo poderia ter mais conteúdo ainda, mas preferi terminá-lo no ápice porque se trata de uma de muitas aventuras que Yoshiro passará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário