Na minha análise sobre Assassin's Creed 2, eu falei como comecei a ter interesse na franquia. Apesar de achar o segundo game dos assassinos muito mais dinâmico do que o primeiro, esta análise vai de em conta com o próprio AC 2, o que eu joguei mais recentemente.
Assassin's Creed Unity é um dos games que eu sempre quis jogar no lançamento. Me lembro como se fosse ontem, vendo no youtube vários canais jogando o jogo (que apesar de oferecer a Ubisoft certa zoeira por parte dos bugs), ao meu ver (e jogando anos depois), posso considerar um jogo maravilhoso; Totalmente dublado em português, seguimos a história de Arno em beira época da revolução francesa. Conhecemos até Napoleão aqui!
O jogo visa a atrair os jogadores da velha guarda com coisas nunca vistas até então na franquia, como por exemplo, a cidade compor o lado de dentro das casas. Sim! O Arno entra e sai das casas em tempo real, sem o auxílio de carregamentos extras, sem falar que no absurdo número de npcs nas ruas - o que é impressionante (ainda mais para a época!).
Com a cidade de Paris para explorar, temos uma gigantesca metrópole recheada de artefatos, diferentes tipos de baús e emblemas, que são os colecionáveis aqui. Alguns baús necessitam de gazuas e de habilidades de destrancar cadeados, que vão do nível 1 ao 3. Assim, na medida que você explora esses itens, pode receber armas ou equipamentos novos e mais opções de colorização para seus trajes, sem falar no dinheiro.
Assim como em Assassin's Creed 2, você necessita de dinheiro para comprar equipamentos e armas. Funciona de modo parecido (inclusive, podendo ser vistas no seu personagem). Além de espadas, o personagem pode comprar armas mais pesadas, como alabardas; O jogo também resumiu o sistema de lojas, aonde você compra tudo no mesmo lugar. O problema é achar os lojistas na cidade, que além de serem muitos, se perdem nas diversas multidões da cidade de Paris.
O sistema de mapas é o mesmo do Assasin's 2, mas diferente do mesmo, por ser uma cidade gigantesca (a maior da franquia até aquele momento!) ela foi dividida em distritos. Cada distrito possui um certo número de baús, artefatos, missões e afins - e você pode conferir tudo isso acessando o mapa. Cada distrito também possui um lugar alto o suficiente para você sincronizar, que após isso, se torna um local a ser teleportado no mapa. O que eu achei uma mão na roda! Principalmente porque você teleporta para onde quiser (nos locais sincronizados) apenas acessando o mapinha. Isso permite que você ande bem menos do que atravessar a gigantesca cidade!
Outra grande inovação foi a das missões cooperativas! Se você tem um amigo que também tem o jogo, pode participar de missões exclusivas que vão de 2 a 4 jogadores; Nunca tinha visto isso em um Assassins Creed! (talvez seja parecido com o modo coop do 2, mas este eu nunca joguei e nem sei como é!). Que como se não fosse o bastante, os jogadores podem criar clãs e fazer tais missões para sua guilda!
Enquanto em Assassin's Creed 2 tínhamos que administrar uma vila, aqui temos um Café. Um estabelecimento onde podemos acessar nossas conquistas, fazer missões exclusivas e assim como no próprio AC2, retirar o dinheiro recebido de um baú. Apesar de ter o mesmo sistema de reforma, há alguns outros estabelecimentos pela cidade que ao ser reformados, aumentam seus ganhos - mas que diferente do que eu esperava, o baú tem um limite máximo. Obrigando ao jogador que assim que seu baú chegasse no limite, fosse ao seu estabelecimento para retirar o dinheiro para continuar recebendo.
O jogo também trouxe um tipo de missão nova, que são as missões de investigações. O jogador vai até o local do crime e analisa as evidências e conversas com testemunhas. Acredito que isso é uma das novidades de AC Unity! E se você acusar a pessoa errada, além de levar uma bronca dela, a recompensa será menor!
Podemos personalizar a roupa do nosso personagem, incluindo o formato e a cor. Desde que pegamos vários colecionáveis no cenário para aumentar nossas opções. Se eu achei muito legal essa opção no AC2, aqui no Unity o negócio foi muito bem explorado. Alguns equipamentos ou armas só são liberados em certos pontos do jogo e temos a liberdade de comprar e equipar o tipo de equipamento que nos parece ser mais agradável. O jogador recebe uma "moeda" para destravar ou melhorar as habilidades, sendo que algumas só podem ser liberadas em certas partes do jogo. Coisas básicas de outros AC, como sentar em um banco com dois NPCs aleatórios, também se tornou uma habilidade a ser comprada.
O combate eu estranhei a princípio, pois e bem fácil de morrer (e foi isso que aconteceu por muitas vezes). O contra-ataque só funciona quando você aperta E no momento que receber um golpe, mas armas de maior porte (como machados, por exemplos), não podem ser bloqueados com espada. Você pode usar o espaço para rolar para um lado, assim, evitando receber tiros de armas de fogo. O nível de energia, armadura e afins funciona como no AC2, só que com muito mais opções.
Assassin's Creed Unity é um jogo surpreendente. Com uma das melhores mecânicas de parkour e de combate na franquia que eu experimentei até então. Recomendo demais! Mas, um detalhe: compre pela versão da Ubisoft conect uma vez que se você comprar na Steam, vai ter que ter conta na loja da Ubisoft, fazendo que você tenha que abrir os aplicativos da plataforma. Para mim não é problema, porque tenho conta lá, mas pode ser para quem só gosta de usar Steam.
Compre agora na loja da Ubisoft (R$60,00)
Nenhum comentário:
Postar um comentário