Se você é fã do agente brasileiro ou mesmo, da famosa polícia americana: este jogo é para você. Sendo uma sequência de um game chamado Door Kickers, este incrível jogo em estilo retrô, coloca o jogador na pele de diversos soldados da Swat em diferentes missões, mas todas elas envolvem resgatar reféns e confrontar bandidos.
Cada episódio conta com diversos estágios que possuem pequenos desafios, completando todos eles e sendo bem-sucedido, você recebe 3 estrelas. Dependendo da sua performance, você receberá entre uma a três delas! As tais servem para você comprar diferentes armas e/ou equipamentos para os seus agentes. A cada missão, o jogador pode escolher um dos personagens envolvidos, cujo cada um com suas próprias características e ferramentas - o que pode tornar a missão mais fácil ou difícil dependendo do agente.
Toda vez que você fracassa em uma missão, você recebe pontos de experiência que ao avançar de nível, liberam pontos para serem gastas em habilidades passivas (e você pode trocá-las se quiser toda vez que iniciar uma missão). Além disso, se você fez duas estrelas ou menos, pode refazer a missão novamente para ver se alcança ganhar todas as 3!
Apesar de ser todo em pixel art e em visual retrô, o jogo oferece bastante ação e exige inteligência por parte do jogador. Principalmente em relação aos reféns! Ao atirar nos inimigos, se o agente atirar abaixado, pode acabar matando a refém e concluir a missão dessa forma não lhe renderá 3 estrelas, por causa que uma pessoa morreu em seu turno.
Por isso, deve se criar uma estratégia com o personagem, utilizar as diversas armas e equipamentos em mãos (que são únicos e conhecidos da swat, como bombas de atordoamento, ou de fumaça, granadas, etc.). A missão em sua maioria, só termina quando todos os bandidos forem eliminados e todos os reféns (vivos) salvos. Algumas ainda oferecem tempo para conclusão até que uma bomba no cenário seja desarmada.
Por ser em pixel art, o jogo já é auto intuitivo. Qualquer pessoa que conheça pouco sobre videogame, entenderá rapidamente como ele funciona! Basta saber entrar com inteligência na área, procurar uma cobertura, saber quando atirar e como usar seus equipamentos. Há um sistema bem interessante aqui: no início de cada missão, o jogador ao escolher seu personagem, escolherá uma habilidade específica. Esta habilidade será ativa e para isso, você precisará encher uma barra branca que você aumenta ao detonar um inimigo e/ou salvar um refém.
Caso você não queira utilizar essa barra, pode-se usufruir de outros equipamentos menores que são invocados com parte dessa barra, como um colete novo (caso tenha gasto), um pacote com munição (que no caso, não são das armas - elas são infinitas, mas os equipamentos como granada, bomba de fumaça, etc.), kit médico para ser curar, ressuscitar um aliado (explicarei a seguir), ou aumentar a vida máxima.
Sim, o jogo há um modo multiplayer para dois jogadores. Onde os dois jogam juntos todas as missões disponíveis e discutem entre si a melhor estratégia. Mas, infelizmente, o modo coop não apresenta uma tela dividida, assim, não temos certa exatidão quanto o que estamos vendo. Há também um modo online, mas este eu não testei porque acredito que seja assim como outros jogos da Gog, seja ligado ao servidor deles. O que não me permite falar muito a respeito sobre!
O jogo é bastante divertido e ainda nos apresenta a opção de reseta-lo completamente, para que possamos jogá-lo novamente com os personagens desde o princípio. Nossa análise se trata da versão Gog do jogo, caso você queira comprá-la, faça através do link abaixo:
Compre Door Kickers: Action Squad na Gog agora (R$27,89):
https://www.gog.com/en/game/door_kickers_action_squad
Nenhum comentário:
Postar um comentário