Aqui no blog já fizemos uma resenha sobre Torchlight 1 e Torchlight 2. Agora, como grande fã da franquia que sou, gostaria de fazer uma análise profunda e honesta acerca do último jogo da trilogia, o Torchlight 3.
Para começar, diferente das versões anteriores, no Torchlight 3 o jogo está totalmente traduzido em português, o que é um ponto deveras positivo, já que exclui a necessidade de buscar traduções na internet. O jogo se passa 100 anos depois de Torchlight 2, mas assim como nos demais jogos da franquia, a história é o que menos interessa aqui. O jogo é dividido em três atos, e tem mecânicas muito parecidas com o clássico Diablo 3.
Uma das marcas registradas de Torchlight é a possibilidade de ter um mascote para poder guardar seus itens, e também te ajudar no combate dos monstros, assim como voltar na cidade para vender itens e comprar poções. Em Torchlight 3 podemos ter diversos mascotes diferentes ao longo do jogo. Geralmente, ao derrotar um chefe, existe um baú específico apenas para mascotes. Você tem a opção de soltar esse novo mascote, ou então ficar com ele. Os mascotes podem ser revezados a qualquer momento, e todos eles possuem habilidades de todos os tipos.
As Classes de Fama parecem Passe de Batalha de outros jogos |
Lembra-se dos pontos de fama, especialmente em Torchlight 2?! Aqui eles retornam, mas com uma roupagem mais robusta: ao invés de ganhar pontos de habilidades, agora existe uma espécie de "passe de batalha" quando você avança em um nível de fama, podendo escolher classes específicas de fama, que lhe oferecem diversos tipos de itens, dependendo da classe de fama que você escolheu.
Os combates de Torchlight 3 parecem ter uma dinâmica diferente dos jogos anteriores. O cenário também lembra muito o The Incredible Adventures of Van Helsing, com muitos relevos no cenário, abandonando o estilo isométrico, com montanhas, saídas e tudo mais. Os combates parecem não serem tão frenéticos como de Torchlight 2, mas eles são divertidos. Os monstros sempre soltam itens para farmar, sendo que o dinheiro é atraído para você automaticamente.
Existem dois modos de jogo: online e sozinho. No online, existe um processo para conseguir jogar com seus amigos da Steam, que é muito simples de fazer. Há uma diferença dos jogos, sendo que Personagens online não podem compartilhar itens dos baús com outros Personagens offline.
Aproveitando jogos clássicos como Terraria e outros, no Torchlight 3 você tem um FORTE, que é mais que um local apenas para guardar os mascotes. Ele oferece inúmeras opções de Personalização. Lembra que eu falei das classes de fama?! Então, elas oferecem itens de decoração e também materiais. Os materiais podem ser recolhidos durante os mapas, que são criados na hora (como em Diablo). Esses materiais são refinados no seu forte, com equipamentos que você compra.
O Forte não funciona apenas para um Personagem específico, mas para TODOS os Personagens (mas são diferentes as versões online e offline). Existe também algumas plantas que, ao serem alimentadas com itens específicos (itens lendários ou itens de monstros específicos), essas plantam oferecem habilidades especiais. Além disso, não existe a regra de durabilidade mas em contrapartida existe uma mecânica genial, que é um item que você equipa ele com um item consumível: esse item aumenta o poder do seu equipamento em 20%, mas se você morrer, esse item é quebrado.
Em comparação ao Torchlight 2, não existe mais a pescaria, mas existe aqueles monstros que você mata e abre um portal para outro plano, mas aqui você tem uma luta contra um chefe. Um ponto negativo aqui é que você NÃO CONSEGUE (pelo menos não consegui) fazer trocas de item com um amigo, jogando online. Você também tem um limite de 20 poções para carregar, e elas são em três tipos, embora eu use mais a comum, que cura 60% dos seus Pontos de Vida.
O jogo tem basicamente cinco classes: Atiradora de Elite, Mago Crepuscular, Forjado, Mestre de Ferrovia e Capitão Maldito. Após escolher a Classe, existe a Relíquia, que trazem habilidades únicas para seu Personagem. Existem cinco tipos de relíquias: Flagelo, Sedenta de Sangue, Friocoração, Elétrodo e Flaming Destroyer. Existem também cinco dificuldades: Treino, Normal, Difícil, Dolorosa e Ridícula. Depois que zera o jogo (demorei mais de 20 horas para conseguir esse feito), você ainda abre no seu forte um evento chamado Masmorra do Fazeer, que é bem parecido com as fendas de Diablo 3.
Torchlight 3 está na Steam por R$83,49. Guarde na sua lista de desejos e espere por uma promoção, onde o jogo fica mais barato, ou compre agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário