Quando era adolescente com idade de por ir sozinho na casa de nossos primos, era comum ir na casa tanto de um, quanto de outro para jogar Master System. Apesar de possuir o mesmo console, cada parente tinha jogos diferentes!
A história de como conhecemos Gangster Town é marcada por dois primos nossos (um garoto e uma garota, que apesar de ser da minha famÃlia, eles não eram parentes!). Enquanto o rapaz tinha um Master que não tinha Sonic na memória, mas sim, uma coletânea de três jogos e a pistola Ligth Phaser - já a garota, conseguiu não sei da onde, o jogo de gangster dessa postagem.
Então, sabemos que um tinha um jogo que exigia pistola e o outro, tinha a pistola (cujo nunca tinha sido usado para outra coisa a não ser jogar o jogo da memória). Unimos o útil ao agradável, ou pelo menos, não tão agradável assim. A curiosidade de jogar um game de pistola do Master cujo não sabÃamos se seria uma ótima ideia, acabou no fim, não sendo - e vou explicar o porque.
Apesar de podermos rejogar esses games através de emuladores (como eu fiz para poder escrever essa postagem e relembrar esta pérola de game), usei um mouse. Mesmo aparentando ser mais preciso e rápido que a Light Phaser, não cheguei muito longe. Já que o jogo é muito difÃcil, beirando o impossÃvel! Na infância, perdemos uma tarde inteira tentando chegar longe e o máximo que conseguimos, foi a terceira fase...
Jogos antigos forçam muito o tentativa e erro e isso, é legal. Mas frustrante quando você vê um monte de coisa na tela e não sabe qual vai atirar. Jogando no emulador, temos a mira de nosso mouse, mas na época que joguei numa TV de tubo com uma pistola original, a coisa não se provou tão fácil. Me lembro de colocar a mira da pistola em cima da televisão para poder atingir, já que pelas minhas lembranças, a mira da pistola não era muito boa.
E como funciona o jogo?
Você começa escrevendo seu nome e inicia um treinamento. Porém, a primeira fase você até passa tranquilo! Você está perseguindo um carro e dele sai pela janela alguns gangsters que vão tentar atirar em você. Passando até um avião para te jogar bombas cujo você precisa tirar nelas rápidas para não levar dano. O jogador possui um número de corações de vida, que caso faça uma boa pontuação, aumentará sua energia - o que não adianta muita coisa. Cada inimigo morto faz ele "ir pro céu" de anjinho, mas você pode atirar nos mesmos que caem (no inferno?) - o que rende pontos extras.
São inúmeros caras na tela, onde você deverá jogar muitas vezes para poder aprender quem matar primeiro. Minha reclamação deste game é que não possui um sistema de vidas! Você possui apenas seus corações e se morrer, já era. VOLTE TUDO DESDE O COMEÇO!
Ao conseguir passar da segunda fase na base da raça, descobri que tem um bônus de ter que atirar numa parede e achar uma chave. Ao procurar suas fases na internet, encontrei um vÃdeo de um cidadão viciado que o detonou em oito minutos (veja abaixo), mas mesmo assim, você pode encontrar esse jogo facilmente na internet para jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário