quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Análise de Far Cry 3: jogo bom demais!

Nunca tinha jogado qualquer jogo da franquia até então. Por isso, antes de comprar meu primeiro Far Cry, decidi assistir um vídeo no youtube explicando resumidamente cada um e por causa dele (do vídeo), escolhi o 3. A princípio, me irritei com o tutorial por causa de uma parte ainda no início do jogo, mas que de forma até surpreendente, foi me cativando.


Far Cry 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa em um campo aberto, com um personagem principal que  jamais havia pego em uma arma de fogo. Alguém que ao passar férias com amigos e em um salto filmado de paraquedismo, caiu numa ilha dominada por piratas. Estes, os tornam reféns e nosso game começa por aí. O irmão mais velho do protagonista mata um dos terroristas e com isso, vocês conseguem fugir - mas Vaas - o vilão principal do jogo assassina cruelmente seu irmão e o coloca para correr pela selva a noite para ser caçado pelos seus soldados.

O personagem sobrevive e ganha uma tatuagem e daí, com as pessoas que o ajudam no caminho a trama faz de um jovem incapaz de causar mal a alguém a um destemido combatente e isso, me pegou de surpresa. Na verdade, me senti na pele do personagem e até sentir o prazer de queimar a plantação de maconha do pirata como vingança em uma das missões! Far Cry 3 trata disso: VINGANÇA. Os amigos do protagonista que sobreviveram, iam sendo resgatados por ele, na qual, vai mudando a personalidade - sendo até percebido por sua namorada, uma das pessoas que ele resgatou.


A história da ilha e com a tribo que conhece e outros NPCs interessantíssimos tornaram numa história épica, com reviravoltas interessantes e com um vilão louco no estilo coringa; Vaas é um mal a ser vencido tão bom que ao jogar, eu queria matá-lo de qualquer forma. Meus maiores elogios são a trama apresentada pela Ubisoft, uma grande história, iniciando com um bom vilão e amarrado com ótimos personagens a sua volta. 


A jogabilidade é ótima, como jogo de tiro, dispensa explicações. A única diferença para os demais jogos do gênero, é que aqui temos uma enorme ilha cheia de animais de vários tipos (alguns selvagens) que ao serem mortos pelo jogador, podem ter suas peles que serão usadas para a criação de seringas (que são divididos em efeitos de cura, de melhorar habilidades de caça ou de melhora de habilidades de combate). Além disso, é de suma importância caçar certos animais para com sua pele, melhorar sua mochila, expandido também o número de coisas que você pode carregar, dinheiro (através da carteira) e até número de armas que se pode carregar ao mesmo tempo.

Na ilha, temos espalhados diversos baús com itens para serem vendidos, além de missões secundárias que vão desde levar mantimentos a um local, até mesmo quem mata mais inimigos. Todas essas missões são remuneradas e excelente para ganhar dinheiro! Há também locais onde você pode jogar pôquer e ganhar dinheiro com apostas. 


Para saber que tipo de animal habita cada região, o jogador precisará encontrar e subir as torres de rádio, em um sistema semelhante ao de sincronizar dos jogos da franquia Assassins Creed. Além de dominar locais que são dominados por terroristas, que se obter sucesso, ele será mais um ponto para o jogador usar o "teleporte rápido", evitando perder tempo andando pela ilha para chegar em um determinado lugar. Há também diversos tipos de veículos terrestres e lanchas para explorar o local e chegar a certos pontos mais rápido!


Mesmo sendo um jogo de FPS, ele oferece um sistema de stealth - onde os inimigos podem ser mortos de modo muito similar ao Assassins Creed. Cada terrorista morto rende pontos de experiência, que se atingir certo requisito, rende pontos de habilidade que são usados pelo jogador destravar/melhorar suas habilidades, como aumentar sua saúde ou após um nocaute (matar inimigos usando steath), atirar a faca no mais próximo e matá-lo também. O jogo não está em português do Brasil, mas você encontra a tradução dele facilmente em vários sites na internet.

Se você deseja comprá-lo na Steam, um aviso: assim como o Assassins Creed Unity (cujo já escrevi resenha aqui no blog), você precisará de uma conta na Ubisoft Connect. Na Steam, o jogo está a R$60,00


Compre agora pelo link abaixo (R$60,00):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts