Rogue Legacy é um jogo de exploração, estilo rogue-like, lançado pela Cellar Door Games em 2013. O jogo é totalmente baseado num castelo medieval, onde o Personagem principal vai atrás de itens mágicos e dinheiro. No entanto, a cada morte, o filho do Personagem principal vai assumir seu lugar para conseguir desvendar os segredos desse castelo. Basicamente a premissa de Rogue Legacy é essa: os herdeiros e descendentes do herói principal vão passar todas as gerações possíveis para descobrir o que tem nesse castelo mágico.
A grande sacada em Rogue Legacy é que os mapas são totalmente construídos automaticamente, mas você pode ter a opção de manter o mesmo mapa ao falar com um NPC engenheiro. A cada morte, você joga com um Personagem novo, que é filho do personagem que acabou de morrer no castelo. Você acumula dinheiro dos monstros para comprar upgrades e também itens mágicos criados pelo Ferreiro, e runas da feiticeira. Além do dinheiro necessário, materiais para construção de armas, luvas, peitorais, etc e runas mágicas são encontrados no castelo e, depois de encontrados, se tornam itens que podem ser comprados por uma certa quantia. Há uma diferença aqui: enquanto os equipamentos aumentam o ataque, defesa, etc as runas são apenas efeitos mágicos colocados no equipamento, que permitem efeitos adicionais, como voar, vampirismo (roubar PVs dos monstros), etc, embora alguns equipamentos também já oferecem efeitos, o que pode ser potencializado com runas.
Cada Personagem pode encontrar itens bons ou itens amaldiçoados durante o jogo, como a Maldição do Ouriço, que te faz ser um Sonic que solta moedas a cada dano. Mas tudo aqui é na base da aleatoriedade! Em muitos casos, você só vai querer brincar de farmar, até poder ir mais longe. O Castelo mágico tem quatro áreas: a primeira é a área inicial do castelo; a a parte do norte é a Torre, com monstros mais poderosos; no fim do castelo está a Floresta; e no subsolo está a Masmorra! Cada parte do castelo tem seus monstros, sendo os monstros mais poderosos na Masmorra e na Torre. Cada área tem um guardião, que precisa ser derrotado. Ao derrotar os quatro guardiões, você realmente encontra o chefe final, com a qual garanto que vai surpreender todos vocês.
O jogo é muito bem caprichado, sendo que existem diversos tipos de Personagens diferentes, com habilidades e defeitos diferentes, muito bem originais! Cada Personagem tem uma classe, com habilidades próprias, e também uma magia aleatória, geralmente magias são usadas aqui para atacar os inimigos, enquanto as habilidades podem ser para esquivar ou evitar ataques. Caso você passe de um guardião de uma área, você não poderá enfrentá-lo mais, mesmo que perca mais vidas. O jogo também conta com um sistema de auto-save generoso, que PARA AUTOMATICAMENTE onde você estava se fechar o jogo. Ou seja, se você tiver numa área de floresta e fechar o jogo, quando abri-lo novamente, vai encontrar o Personagem no mesmo lugar.
Os monstros não dão respawn quando você sai e volta de uma área, a não ser se você morre e vai com o filho do Personagem morto, então os monstros voltam (a não ser os quatro Guardiões). É um jogo bem legal de jogar e se divertir. Demorei quase 20 horas para poder zerar o jogo. Vale muito a pena conhecê-lo. Outra coisa interessante é que, quando o Personagem morre, aparece a foto de todos os monstros que ele enfrentou. Existem itens que dão uma segunda chance ao Personagem de evitar a morte.
Rogue Legacy está sendo vendido em diversos lugares. A minha versão é da Epic Games, com a qual deixarei com link de compra abaixo. Compre agora ou guarde na sua lista de desejos.
Rogue Legacy (R$28,99 na Epic Games)
Nenhum comentário:
Postar um comentário