Com uma proposta original, Slime Rancher permite ao jogador controlar Beatrix LeBeau, uma rancheira iniciante no planeta conhecido como Borda Mais que Distante. Um mundo composto por diferentes criaturas conhecidas genericamente como Slimes. Sim! Aqui você cuida de um rancho com diferentes espécies, cada uma com sua comida preferida e manias.
Na medida em que você explora o mundo, encontrará diversas espécies de seres grudentos e cabe a você a alimentá-los e deixá-los felizes. Toda vez que um slime se alimenta, ele deixa cair algo que no jogo é conhecido como 'plot'. E são com esses plots que você consegue grana para melhorar o seu rancho, abrindo novas áreas, melhorando as construções (como galinheiro, plantações e curral para slimes), etc. É literalmente um jogo de fazenda com slimes.
Por haver diversos tipos, há uma cotação de qual plot slime está melhor cotado. Para capturar slimes e outros itens, sua personagem usa uma ferramenta que lembra uma arma. Atirando o item selecionado com o botão esquerdo, enquanto suga as coisas como um aspirador com o direito. É assim que você captura slimes e os coloca aonde quiser em seu rancho. A grande graça desse jogo está em simplesmente, criá-los e explorar um vasto mapa em busca de novos itens e novos slimes.
Os slimes além de ser divididos em espécies, há também alguns tipos. Um é conhecido como o Slime gordo, que é uma versão gigante de um slime e que para ser "derrotado", deverá comer até explodir. O jogo apresenta a ferramenta chamada slimepedia, para que você tenha todas as informações das criaturinhas, como sua comida preferida e manias - além de explicar sobre os itens do jogo também. Mais a frente, quando seu personagem for ficando mais famoso, os plots colhidos por slimes também podem ser usados para outros fins além dos monetários - podendo "craftar" novas máquinas que geram novas mecânicas ao seu rancho.
Mas Beatrix LeBeau não está sozinha, ela também poderá ganhar dinheiro fazendo missões para outros fazendeiros de slimes e até missões especiais, que melhoram ainda mais sua fazenda. É um game que incita o jogador a explorar, construir e se divertir - principalmente, pelas criaturinhas que ele cria. Os slimes são bagunceiros e podem dar muito trabalho, mas conhecê-los e cuidar deles é o que deixa o jogo especial.
A atmosfera de Slime Rancher consiste em diverti-lo e relaxá-lo. Já que mesmo que seus slimes comecem a pular do curral e fazer bagunça, você não consegue ficar estressado. É até legal você poder notar a expressão deles quando estão com fome ou assustados! Além disso, a única penalidade neste jogo que pude notar, é que você perde os itens se você morrer - o que acontece se você cair no mar ou apanhar muito de um slime selvagem. (Voltando na manhã seguinte ilesa!)
Abaixo você encontra todos as espécies de slimes do jogo. Mas, algumas podem ser mestiços, desde que um coma o plot feita por uma espécie diferente (o deixando maior, mas toda vez que se alimentar - deixará dois plots em vez de um - referente as duas espécies que ele faz parte). Porém, um slime não pode já nessa forma, comer um novo plot de nova espécie - o motivo? Compre o jogo e veja por si mesmo.
Um defeito que encontrei nele é que com essas qualidades, não tem modo cooperativo. Mas, não deixa de ser um jogão que recomendamos bastante! A versão desta análise é da Gog e recomendámos comprá-la por lá porque apesar de ser o mesmo game vendidos nas outras lojas como Steam e Epic. Na gog é mais barata! (Procure na internet para ver a diferença).
Nenhum comentário:
Postar um comentário