Aqui no blog já explicamos como destravar o modo de partidas competitivas em Overwatch. No entanto, agora gostaríamos de explicar um pouco como funciona o sistema competitivo do jogo. Ele é bem simples de entender.
O sistema de rankeamento do Overwatch 2 é definido por funções. Isto é, você terá um ranking próprio para Tanque, outro para Dano e outra para Suporte, que serão rankings separadamente. O sistema tem diversos fatores para definir se você vai subir ou descer de patente. Para isso, a cada 5 vitórias ou 15 derrotas (ou seja, em até 20 partidas) você consegue descobrir qual seu ranking.
Um novo ranking é determinado vencendo 5 ou perdendo 15 partidas. Os elos são: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre, Grande Mestre e 500 melhores. Nos elos de Bronze até Diamante, os grupos Bronze à Diamente podem se enfrentar em duas casas. Isso quer dizer que um Bronze pode pegar oponentes Prata e Ouro; um Prata pode pegar Bronze e Diamante, e um Ouro pode pegar Bronze até o Diamante.
Por outro lado, um Mestre só pode pegar um grupo de oponentes, podendo pegar Ouro e Grande Mestre. Caso chegue nos 500 melhores, você só pode jogar contra eles. É um sistema bem dinâmico de rankeamento. Todos os rankings (Prata, Ouro, etc) possuem valores, de 1 à 5. Ou seja, um Bronze 5 é melhor que um Bronze 2.
Qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário