Na minha análise de Halo: Reach, disse que conhecia pouco da franquia Halo. Uma vez que só tinha jogado a muitos anos, o primeiro jogo da série (que nem mais era comercializado para pc) - utilizando uma "versão torrent" que baixei da internet. E por jogar bastante nesses anos de dureza, decidi que jogarei o incrível CE (ou Halo 1) por último, não só, pela nostalgia, como também, porque quero conhecer melhor a trama do jogo - já que sei o que rola no primeiro jogo e queria saber mais sobre sua continuação.
Uma das coisas que me fizeram querer jogar Halo 2 (e vontade que eu tinha até antes mesmo de experimentar o Reach), foi sobre o personagem Árbitro. Vi vídeos dele na internet e queria mais jogar o game, por causa dele mesmo. Geralmente, em jogos de FPS, temos um protagonista que extermina os inimigos e não temos a chance de conhecer o outro lado da guerra. Isso é até que lógico, já que, geralmente, os protagonistas dos jogos de FPS estão lutando contra demônios (como Doom), ou ameaças alienígenas e o exército americano (como foi no primeiro Half Life). Em Halo, isso é diferente! Temos uma guerra intergaláctica e os inimigos da humanidade, também tem casa, família, etc.
O Árbitro foi um personagem Covernant que foi o responsável pelo o que aconteceu em Halo 1. Assim, foi punido e humilhado por seu próprio povo. Ganhando a redenção com o título de Árbitro e assim, seguindo os preceitos religiosos que foram impostos antes mesmo do seu nascimento. Resumindo a trama do jogo sem oferecer spoilers, é descoberto um pouco sobre a religião dos covernants e sobre os Halos. Tais verdades unem o Árbitro e Master Chief e ambos ganham um objetivo em comum.
Geralmente, personagens adicionados para serem um novo protagonista a um jogo - dificilmente são interessantes. Aqui, incrivelmente, o personagem tem um histórico diferenciado, como também, apresenta uma nova perspectiva a cerca dos Covernants. Suas missões envolvem conflitos contra "traidores" de seu grupo e é até engraçado algumas vezes, quando você ao lutar contra os mesmos, atirar nos seus amigos por confundir quem é o inimigo. O jogo também conta com muitas cinemáticas, legendadas para nosso idioma e bem feitas! Contando o que está rolando.
Assim como nos jogos Halo, você possui um escudo que ao receber dano, pode ser quebrado e com isso, pode fazer o personagem receber dano. O diferencial de Halo 2 é que não existe barra de vida dos personagens, o que significa, que você não encontrará nos cenários, kits médicos. Sua vida destina-se apenas ao escudo. Se seu escudo ficar zerado, precisa-se se esconder ou não levar dano para esperar que se recupere. Chief e Árbitro tem a mesma jogabilidade e podem utilizar-se das mesmas armas. Com apenas uma única diferença: Chief usa a lanterna, enquanto seu rival, pode ficar invisível por um tempo.
A campanha destina-se a contar a história dos dois personagens ao mesmo tempo. Cada um terá o seu tempo, e apesar de estarem separados e terem outros objetivos, no fim, eles terão algo em comum, mas não lutam lado a lado. Segredos sobre o Halo, incluindo sua criação e sobre a religião dos Covernants é retratado aqui. O fim do jogo, na verdade, demonstra-se o início de Halo 3 - como mostrou a cinemática final. No geral, o game apresenta uma campanha bem robusta para um jogo de tiro, com uma história que se conecta perfeitamente aos dois personagens chave.
Você também tem a opção aqui de usar duas armas ao mesmo tempo |
Prepare-se para lutar com diferentes tipos de armas de fogo e veículos. Com combates frenéticos e muita das vezes, desafiadores. Muita das vezes, você não estará sozinho e lutará ao lado de grandes combatentes, sejam eles humanos ou covernants. Jogo essencial para todo amante de FPS, com uma história de teor futurista, de boa jogabilidade e com uma história fora de série. Pena que não há uma opção para se jogar cooperativamente, apenas os costumeiros mata-mata e outros modos de jogo multiplayer que não me agradam.
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