terça-feira, 25 de junho de 2024

O Guilty Gear Xrd - SIGN - é de agradar aos olhos

Na minha análise sobre Guilty Gear X2 Reload, falei sobre meu primeiro contato com a franquia e também, sobre como funciona o sistema de combate (o que não vou repetir nessa postagem pois já expliquei na já citada). Mas resumidamente, é um Samurai Shodown com vários acréscimos. 


Falando como alguém que pouco conhece da franquia e que sua única experiência com o jogo, foi confrontos contra a CPU. Realmente, o game está impressionante. Não só na parte gráfica, mas como as coisas são apresentadas. Abusando do uso do 3D para criar situações dinâmicas e ângulos de perspectiva que não existia no jogo mais antigo que joguei (o que rendeu novas mecânicas).


Não há mais sprites aqui, todos são em 3D agora. Dando show nas introduções de cada personagem e abusando de ângulos de câmera para tornar épico uma vitória (ou derrota) na partida, dando foco e um dinamismo no golpe do lutador vencedor. De quebra, o jogo está muito melhor do o mais antigo que joguei. Infelizmente, ele está em inglês e não encontrei uma tradução na internet para o mesmo - o que é uma pena, já que ele seria essencial para entendermos o modo história, que aqui, são pequenas animações com diálogos (muitas vezes, lembrando um anime) para que o jogador entenda toda a trama.

O jogo conta com alguns personagens novos, mas, removeu vários personagens do X2 Reload (um exemplo é a Baiken, a primeira que eu senti falta). Alguns que também apareceram no game anterior tiveram algumas mudanças de design... alguns eu gostei, outros eu não fui com a cara (acho que só o Potemkin mesmo!). Por se tratar de um jogo mais moderno, agora você pode configurar os controles dentro dos menus do game - o que não acontecia no outro jogo já mencionando, que tinha que usar um aplicativo que você escolhe ao entrar no jogo.


Diferente de X2 Reaload, aqui você pode jogar online e criar até uma sala para jogar. Há também ranqueadas, mas eu nem cheguei a experimentar porque sei que com certeza, o jogo mais recente da série que é onde estão os jogadores (e que também eu NÃO QUERO SER SURRADO por alguém que sabe jogar). E falando sobre o chefe do jogo, ele foi até que fácil (em comparação a I-No do outro... cujo eu disse na postagem que ela teria sido o CHEFE MAIS DIFÍCIL que encarei em um jogo de luta!).

Um ponto negativo ao comparar com o X2 Reload seria o fato do número de lutadores. Guilty Gear Xrd possui apenas 14 personagens, podendo chegar a 17 se o jogador com pontos que ganha no jogo, usá-los para destravá-los. De quebra, é um excelente jogo - menos com personagens de falta como Baiken e Anji.


Nossa análise foi feita com a versão da Steam (R$56,00) cujo você pode comprar através do link abaixo:


https://store.steampowered.com/app/376300/GUILTY_GEAR_Xrd_SIGN/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts