Eu gosto muito desse jogo.
Arrisco-me a dizer que foi um dos melhores games do gênero que já joguei. Contendo o melhor modo história que já vi em um game de luta além personagens carismáticos (dublados no nosso idioma, inclusive!).
Só nem tudo são rosas, principalmente no Brasil e por isso, escrevo essa postagem. Farei como uma espécie de "desabafo" e talvez, um "pedido".
Não trabalho na empresa que fez o jogo, muito menos conheço alguém que o produziu. Sou apenas um fã que empolgado com a ideia e de ver o Brasil construir algo grande, desanimar com os próprios obstáculos criados pelos próprios brasileiros. Antes do lançamento, o jogo era puro hype e era muito aguardado por toda uma comunidade que foi essencial para alavancar o mesmo: falo de youtubers, influenciadores, blogueiros e o que mais formar parte desse meio.
Vocês foram muito importantes para o crescimento do Pocket Bravery no passado e alguns, eu vejo, uma hora ou outra, publicar vídeos ou material sobre o mesmo. Eu também entendo que não posso exigir que quem trabalhe nesse ramo de "entretenimento/jornalismo" possa parar de se dedicar a outros assuntos para apenas falar do Pocket. Sim, eu entendo... mas... como fã, acredito que pelo menos, alguém possa se dedicar a fazer um vídeo sobre o jogo pelo menos, a cada quinze dias. (Não precisava nem ser falando sobre os personagens e afins, apenas jogando com algum outro youtuber e já seria legal).
O jogo possui um baita potencial e a atual empresa tem se esforçado muito até para corrigir os problemas do online. E repito: não conheço o pessoal que fez o jogo e escrevo isso de boa vontade. Porque eu quero que não só esse jogo cresça, mas a comunidade que o envolva também. Poderíamos fazer quadrinhos, jogos e quem sabe, boas animações e diminuir os obstáculos que atrapalham muito pessoas talentosas a fazerem o que amam. Mas, muita das vezes, o problema é o próprio brasileiro.
"Ah! O material nacional é uma porcaria"... você já deve ter ouvido isso de algum lugar.
Mas, o que você ouviu sobre o Pocket? Não é bom? Então, por que não apoiar? Meu intuito é que a comunidade (principalmente quem faz conteúdo voltado a jogo de luta) possa de alguma forma, lembrar que temos um jogo de ouro nas mãos. O que por mais que seja incrível e tenha uma excelente jogabilidade, se as pessoas não o conhecerem ou não falarem dele, o mesmo não crescerá. Falo isso por mim mesmo, cujo só pude comprar uma cópia do jogo meses depois do lançamento. Enfrentei esse problema do online e não encontrava as pessoas para jogarem.
Como eu não tenho alguém para jogar comigo, o online ficou como opção. Porém, a frustração acontece porque mesmo que tenha se dedicado a treinar (como eu) e tenha aprendido bastante coisa, não há como chegar longe pois é muito fácil você encontrar gente que está na última patente - te humilhando com combos avançados e alguns ainda ficam tirando onda. Se eu, que treino um pouco em jogo de luta, imagina o casual... o engraçado é que quando eu encontro alguém mais "noob" (quer dizer, na mesma patente que eu), as partidas são divertidas.
Sei que a falta de novidades (no dia em que essa matéria foi escrita, em 7 de Julho de 2024), possam frustrar alguns. Hoje mesmo com os problemas, temos até um sistema de replay! O que eu gostaria, é que mais pessoas pudessem jogar, ou pelo menos, os antigos jogadores voltem de alguma forma... é muito desanimador você que está aprendendo os primeiros combos só ter um membro de último ranque te descendo a lenha - cortando nossa própria evolução.
Se a comunidade brasileira não apoiar o jogo que nasceu no nosso país, como querem que outros mais (até de outras empresas) possam querer prosperar aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário