Quatro anos atrás, postei aqui no blog sobre a atualização dos primeiros jogos da franquia. Que deixaram de ser uma simples adaptação da versão do DOS, para ser algo mais refinado. Com gráficos com uma definição maior e a possibilidade de jogar cooperativo ou mata-mata com até mais outros três amigos. Na época, não tinha testado o multiplayer e para meu desgosto... era apenas local.
Como Doom, que tem uma comunidade ativa até hoje e através de ports através do Zadronum, por exemplo, não tem em sua versão comercial a possibilidade de jogar multiplayer, sendo que isso, de conectar jogadores começou dele? Mesmo assim, sem o cooperativo do jeito que eu queria, acredito que foi um baita prêmio a todos os jogadores...
E o que ele tem de novo? Bastante coisa.
A primeira e mais "besta", são as conquistas. Aquilo que todo jogo moderno tem e que o Doom, mesmo nas novas versões (como fiz uma matéria falando no passado, não fora implementado). Apesar de o jogo estar portado para resoluções maiores da versão anterior, eles tiveram todo o cuidado de melhorar coisas que eu até reclamava no doom original.
A partir da nova versão (a lançada em 2020), você poderia jogar várias campanhas gratuita disponíveis pela própria ID e sempre, você recebia novas opções para baixá-las e jogá-las. O problema é que você só tinha cinco slots para salvar seu jogo, e o pior, você as vezes nem se lembrava o que tinha aquele slot - já que ele não apresentava informações úteis de qual mod você estava usando.
Agora Doom + Doom II se tornou multiplataforma. Ou seja, você e seus amigos podem jogar em rede independente de plataforma e podem criar salas para jogar com outras pessoas. O legal disso é que além de poder reunir até 16 pessoas numa partida, você pode se comunicar com eles através do microfone!!
E temos todas as principais campanhas separadas, mas que podem ser trocadas por mods (que são os add'ons da versão anterior de 2020). Ao entrar em um jogo, você pode habilitar a opção de mods e escolher a sua preferência. E para a alegria da comunidade, você pode criar mods e wads não-oficiais para que outros jogadores possam também jogar. Ou seja, finalmente temos aquilo que a COMUNIDADE SEMPRE FEZ, estar disponível no Doom original.
Você confere imagens das sprites e outros materiais dos jogos e com informações preciosas para os fãs |
Você pode optar a qualquer momento também qual tipo de som irá usar nas suas trilhas... mas aviso, a trilha remixada que eles apresentaram foi a melhor coisa do jogo... até vocal a capela eu vi em uma das músicas, melhorando muito a qualidade do material original. Lembrando que as músicas de Doom eram ótimas, mas limitadas a tecnologia da época. O que não acontece agora... se tornando mais que um game lendário agora. E a cereja do bolo, consiste em que o jogo ter todos os textos em português (pode comemorar você que não sabe inglês... pois realmente - você vai entender a história).
100% traduzido para o português! |
O jogo também trás sprites e material histórico do jogo, mostrando curiosidades e até sprites que não foram usadas na versão final de Doom 1, e que através delas se tornaram novos monstros para um novo jogo que está disponível, chamado de Legacy of Rust... cujo ainda não experimentei e devo fazer uma resenha quando zerar, assim como fiz com o Sigil.
Mods |
Eu amo Doom e ver esse lançamento ascendeu em mim uma chama muito maior do que a quatro anos. Pois poderei até criar meus wads para o jogo... que por ser multiplataforma... alcançará mais pessoas!
Se você é da velha guarda (como eu), vá em opções e em jogabilidade, tire a opção do personagem 'viver correndo' e mude para '0' a mira, já que o doomguy aqui "anda-correndo" (indo rápido como uma bala), além de que, uma mira inútil, já que você não olha nem pra cima ou para baixo...
Além das campanhas e dos mods da comunidade, você ainda pode jogar o Master Level's Doom 2 com os amigos em formato de Campanha! Eu á fiz resenha do jogo ML original, se você gostaria de mais detalhes a respeito, leia minha postagem!
Com todas essas adições, Doom+Doom II agora custam 50 reais na Steam e Gog. E para jogar online, você não precisará criar uma conta extra. Pois o sistema de convite permite que sua sala gere um código que pode ser compartilhado a outros jogadores para que se conectem com você...
Realmente, algo fabuloso para todo fã de Doom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário