quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Os motivos porque achei Dungeon Siege 3 muito fraco diante dos anteriores

Aqui no blog eu já resenhei sobre os games da franquia Dungeon Siege, série na qual, a partir do 2, me fez gostar mais de jogos do gênero. Porém, ao comprar o terceiro jogo através do Dungeon Siege Collection, notei que o game por mais que leve o nome da franquia - não tem nada haver com ela. Para começar, você não cria o seu personagem e precisa escolher entre poucas opções entre alguns heróis para aí sim, criar sua jornada.


É até legal o sistema de diálogo que imita um pouco o Dragon Age, com opções de fala com um NPC importante - mas na real, nem chega perto dele. O game é praticamente todo linear e as opções e falas dos personagens não demonstram nenhuma emoção - parecem bots na tela ditando um texto. A jogabilidade é toda esquisita, porque você só se move para frente ou para trás sendo que os lados (teclas A e D) mudam a câmera.


Nos antigos Dungeon Siege era muito fácil você mudar a câmera e dificilmente você seria atrapalhado pelas mesmas. Aqui não, tem masmorras que no meio do combate, a parede te impede de ver seu personagem e todos os inimigos. Para acertar os alvos basta 'marca-los' com o mouse que os ataques serão automáticos e por mais que tenha sistema que nos permitam várias habilidades e maneiras de jogar, tudo se resume a um combate travado e com uma câmera fixa que se estiver muito perto dos personagens, aí que você não consegue enxergar nada.

Não existe poções de cura aqui. Você tem que pegar orbes de cura ou de mana pela masmorra ou quando algum monstro deixar cair. (UM RPG MEDIEVAL SEM POÇÃO DE CURA? Olha só!) E se você chegar numa loja, tome cuidado. Pois os itens são denominados pela cara do personagem ao lado - não faça como eu, que comprei um item na loja que meu personagem não usa e me frustrei demais ao descobrir. Ainda falando sobre itens, como qualquer outro RPG do tipo, quando os mobs deixam cair ouro, você simplesmente o toca e recebe. Mas por que diabos os itens eu tenho que apertar um botão? (E no caso). Não seria mais prático encostar no item também? Sei que um sistema semelhante ocorre em Diablo 3, mas isso não funciona aqui.


Sinceramente, eu queria poder jogar um pouco mais para poder escrever uma resenha. Mas é um jogo de RPG que jogou tudo fora o que os jogos anteriores fizeram e que não dão nem a liberdade de você criar o seu personagem e desenvolvê-lo. Sendo obrigado a escolher um personagem fixo que não terá a mesma imersão que os jogos anteriores tiveram. A versão da Gog ainda não permite que você jogue cooperativo, o que torna ainda pior as coisas.


O jogo é ruim e é claro que não recomendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts