Rise Eterna foi um game que comprei na Gog tem uns dois anos. Tanto meu irmão, como eu, geralmente temos o costume de comprar vários jogos e deixá-los em nossas contas para jogar depois. O que me chamou a atenção nesse game, foi o visual anime e um RPG tático cujo é um estilo de jogo que não jogava a muito tempo.
Para quem gostaria de experimentar esse tipo de jogo, Rise Eterna é perfeito para você. Já que ele apresenta um sistema simples e intuitivo. Diferente de outros jogos do gênero, onde seus personagens ganham pontos de experiência a avançam de nível, aqui não existe tal mecânica. Aqui, cada personagem possui uma árvore de habilidades bem simples, que são preenchidas a cada missão bem-sucedida.
O jogo comporta muitos heróis e heroínas bonitíssimas (uma mais linda do que a outra), com uma arte espetacular. Mas durante a campanha, você será obrigado a ter dois personagens fixos na sua equipe! Por ter vários heróis, você deve escolher aquele (ou aquela) em que mais lhe agrada, na qual, cada um tem suas vantagens únicas no campo de batalha.
Para quem nunca jogou jogos do gênero, vale um resumo: cada personagem tem sua vez de jogar (como num rpg de mesa). O jogador escolhe com qual personagem irá controlar primeiro, para após, ser a vez dos inimigos. Cada personagem anda em quadrados seu deslocamento e pode realizar um ataque. Alguns personagens, como um arqueiro, pode ter um alcance maior.
Os personagens não possuem magias especiais, apenas seus ataques básicos. Cujo o jogo mostra o mesmo atacando ou recebendo ataques inimigos em pixel art (comum em jogos do gênero). As missões possuem requisitos para serem concluídas, mas a maioria não obriga que o jogador elimine todos os adversários. Mesmo não tendo habilidades ou magias, cada herói tem um inventário próprio, podendo levar até seis itens. Esses itens, podem ser poções de cura, kunais (para causar sangramento), bombas de veneno, etc.
Durante o campo de batallha, além de atacar e usar itens, você pode abrir baús espalhados pelo cenário (alguns, exigindo chaves para serem abertos) e locais para craftar itens, como madeira, água, etc. Esse inovador sistema de craft, permite que o jogador crie itens. Porém, ao repetir as missões, apenas os baús são renovados.
Além das habilidades que o jogador escolhe para cada herói na medida em que ele realize missões, há gemas de atributos que podem ser encaixadas em cada herói. Elas são encontradas nos baús nas missões, que após concluídas, podem ser jogadas mais vezes - já que todos os baús são renovados! As gemas podem ser trocadas e removidas sem nenhuma dificuldade, podendo ser até trocadas de um herói para outro.
Apesar de o jogo estar em português e apresentar diversos heróis, por causa dessas mecânicas, entende-se que o game é curto - o que explica o seu preço. Ele apresenta uma história bem interessante e que me chamou atenção no final! Seu único problema, é que ele é curto em relação a outros jogos - não que seja ruim, afinal, como já dito, há uma boa arte e uma história bem divertida...
E recomendo!
A versão dessa análise é da loja da Gog, você pode comprar o game por R$38,00 a partir do link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário