sexta-feira, 11 de abril de 2025

Análise de The Witcher 2: Assassins of Kings


The Witcher 2: Assassins of Kings é um jogo de RPG, criado pela CD Projekt, lançado em 2011. Ele é continuação direta de The Witcher.

Eu já tinha tentado jogar o The Witcher 1, mas como tinha comprado a trilogia, achei melhor começar pelo 2 (e depois o 3), para voltar a jogar a primeira versão do jogo. Como leigo, a princípio, o jogo pode ser um pouco complicado, devido as coisas que você vai pegando no jogo, as magias que vai lançar, criação de poções e as inúmeras escolhas que você faz.

Aconselho que, antes de tudo, faça o TUTORIAL do jogo. Depois disso, a história começa em um ataque a um cerco, que tem dragão e tudo. Achei muito interessante de modo que a história é contada. No começo do jogo, você está fugindo de um calabouço, e precisa contar ao carcereiro toda a dinâmica que o levou para a prisão. Geralt, o Bruxo, foi acusado injustamente de ter matado o rei Foltest. Depois de passar o cerco, para proteger o rei, Geralt chega numa câmara onde um assassino mata o rei, fugindo em seguida, deixando Geralt diante do rei morto.


Para provar sua inocência, você recebe uma nova chance, fugindo da prisão de modo a limpar seu nome. Você passará por bons bocados até encontrar o assassino, chamado de Letho. O interessante é que existe MUITA COISA para fazer, como diversas missões especiais, e a cada escolha, o jogo vai mudando. Existe, inclusive, a possibilidade de você carregar um save do jogo The Wichter 1, onde as escolhas tomadas por lá, mudam toda a dinâmica deste game.

Embora possa parecer confuso e complicado, a medida que você vai jogando, você consegue entender todo o conceito do game. Você consegue criar poções (Alquimia) com os itens que você pega, pode criar armas, armadilhas ou armaduras com os componentes que você pega dos monstros. Além disso, derrotar os monstros podem lhe render troféus, que são itens equipáveis que podem aumentar seus atributos.

As poções aqui, inclusive, funcionam de forma diferente dos RPGs convencionais. Você precisa beber essas poções antes. A minha versão é da GOG (que é da CD Projekt), e eu demorei 32 horas para zerar o jogo. Claro que posso jogá-lo novamente, porque o jogo é muito bom, e tem muita coisa que eu não consegui fazer nele.

Confesso que é um jogo muito bom. A minha versão é da GOG. Abaixo, vou deixar o link do jogo na GOG, caso você queira conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts